Pro Pipeline

João bate Filipe

Confronto brasileiro das quartas de final do Pro Pipeline termina com vitória de João Chianca sobre Filipe Toledo.

0
João Chianca comemora vitória nas quartas de final.

A terceira bateria da quartas de final do Pro Pipeline, entre Filipe Toledo e João Chianca, começou com notas fracas. A primeira atuação de destaque aconteceu aos nove minutos. João usou a prioridade e bateu forte duas vezes de frontside. A nota foi 6,00 pontos.

Logo depois da metade da bateria os dois colocaram notas no somatório. Filipe surfou duas ondas pra Pipe. Numa delas pegou um tubo pequeno, mas fundo, com saída espremida, e ainda executou uma batida. Na outra ele voou com reverse. João pegou um tubo curto para Backdoor. Filipe recebeu as notas 4,50 e 5,00, e João 3,57.

A bateria chegou nos dez minutos finais com João na frente num placar apertado (9,57 a 9,50). Filipe precisava de 4,58 para vencer. João estava com a prioridade quando restavam quatro minutos. Uma série apareceu e João deixou a primeira onda para Filipe, que fez um tubo rápido para o Backdoor. João surfou a direita seguinte e executou três batidas. Filipe não virou com os 4,20 recebidos, e João aumentou a diferença com outra nota 6,00.

Filipe voltou pro pico e pegou a prioridade. Quase no minuto final ele surfou um tubo fundo pra direita, fez um cutback e bateu forte na junção. A onda não era da série. Ele precisava de 7,00 pontos para avançar no Pro Pipeline, mas recebeu 6,40 e foi eliminado. João venceu e garantiu vaga nas semifinais. Ele enfrentará o vencedor do duelo entre o australiano Jack Robinson e o havaiano John John Florence.

Pro Pipeline 2023

Quartas de final Masculinas

1 Leonardo Fioravanti (ITA) 11,00 x 10,76 Jordy Smith (AFR)

2 Caio Ibelli (BRA) 15,83 x 7,70 Liam O’Brien (AUS)

3 João Chianca (BRA) 12,00 x 11,40 Filipe Toledo (BRA)

4 Jack Robinson (AUS) x John John Florence (HAV)

Semifinais

1 Leonardo Fioravanti (ITA) x Caio Ibelli (BRA)

João Chianca (BRA) x

Semifinais Femininas

1 Lakey Peterson (EUA) x Tyler Wright (AUS)

2 Carissa Moore (HAV) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)