Pipe Pro 2024

Carissa cai na repescagem

Pentacampeã mundial, Carissa Moore se despede do Pipe Pro 2024 depois de ficar em último lugar na bateria da repescagem.

0
Carissa Moore surfa apenas duas ondas na repescagem e é eliminada.

A atual campeã do Pipe Pro está fora da edição 2024 do evento. Carissa Moore competiu na primeira bateria desta sexta-feira (09) no Havaí, a disputa que abriu a repescagem feminina, e ficou em último lugar. O evento foi reiniciado em condições muito fracas para o surfe em Pipeline, com ondas muito demoradas de 3 pés.

A havaiana Bettylou Sakura Johnson (1ª) e a australiana Isabella Nichols (2ª) avançaram com as manobras de borda. Carissa optou por esperar por ondas boas e surfou apenas duas ondas. Nas duas direitas ela botou para dentro de Backdoor, mas não encontrou a saída. A havaiana se despede da etapa em 17º lugar.

Pentacampeã mundial, Carissa não participará do CT 2024. A surfista optou por tirar um ano de folga. Ela quis competir em Pipeline e deseja receber um convite para a prova do Taiti. Carissa é campeã Olímpica e tentará a segunda medalha de ouro no jogos de Paris 2024.

Transmissão ao vivo – O Pipe Pro abre a temporada 2024 do World Surf League Championship Tour. O prazo máximo para a realização do evento é 10 de fevereiro. O campeonato tem transmissão ao vivo do Havaí pelo Sportv e Globoplay e em português também pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo e Canal da WSL no YouTube.

Pipe Pro 2024

Repescagem Feminina

1 Bettylou Sakura Johnson (HAV) 6.33 x Isabella Nichols (AUS) 5.43 x Carissa Moore (HAV) 2.37

2 Lakey Peterson (EUA) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x India Robinson (AUS)

Quartas de final Masculinas

1 Ethan Ewing (AUS) x Connor O’Leary (AUS)

2 Jordy Smith (AFR) x Barron Mamiya (HAV)

3 Ian Gentil (HAV) x Imaikalani deVault (HAV)

4 John John Florence (HAV) x Leonardo Fioravanti (ITA)