Preparo para temporada

Medina se fortalece

Preparador físico Allan Menache compartilha rotina de exercícios que ajudaram Gabriel Medina a chegar em plena forma para a temporada 2023.

0

Gabriel Medina começou a temporada do CT 2023 em grande estilo, com vitória sobre John John Florence e Leonardo Fioravanti na primeira fase do Billabong Pro, no Havaí. Recuperado de lesão, o tricampeão mundial tirou leite de pedra e mostrou que está em plena forma para a temporada.

Após uma temporada marcada por pausas e lesões em 2022, Medina precisou de foco redobrado na preparação física, com apoio de Allan Menache. O profissional acompanhou o atleta de perto e divulgou nas redes sociais um pouco da sua rotina de exercícios.

“Primeira etapa do ano e quero chamar a todos para vibrarem positivo conosco. Trabalhamos muito para estar aqui e temos convicção de que o nosso campeão irá focado rumo ao extraordinário! Agradeço a todo o time Medina pela união em torno desse grande objetivo que começa a ser construído hoje! Vamos fortes e com determinação”, define Menache.

Vitória sobre John John Florence

A bateria aconteceu num momento ruim do mar, com o vento estragando a formação dos tubos de até 1,5 metro, tanto pro Backdoor, quanto pra Pipeline. O havaiano foi o primeiro a completar um tubo no duelo. John John foi pra direita aos quatro minutos e marcou 3,67 pontos.

Um minutos depois Medina também foi pro Backdoor. O brazuca sumiu lá dentro durante um longo tempo e saiu limpo. Ele ainda bateu na junção, porém caiu. A nota 7,67 acabou sendo a maior de todo o duelo.