Pro G-Land

Filipe vence Yago

Segunda fase masculina do Pro G-Land começa com bateria brasileira e vitória de Filipe Toledo sobre Yago Dora.

0
Filipe Toledo vence e garante vaga nas oitavas de final do Pro G-Land.

O terceiro dia de ação do Pro G-Land começou com um duelo brasileiro. Filipe Toledo e Yago Dora se enfrentaram na primeira bateria da segunda fase masculina, num mar com séries demoradas e esquerdas com cerca de 1 metro. Os surfistas usaram táticas diferentes. Filipinho preferiu surfar várias ondas e venceu, enquanto Yago tentou ser mais seletivo e acabou eliminado.

A WSL optou por realizar o evento nesta sexta-feira (3) com disputas simultâneas, com um total de 46 minutos de duração cada. Como era o primeiro confronto do dia, os brasileiros ficaram sozinhos no pico durante a primeira metade.

Filipinho começou bem, e nas duas primeiras apresentações anotou 5.83 e 6.50 pontos, com fortes batidas verticais e rasgadas. Ele continuou ativo, mas errou nas duas tentativas seguintes. Yago só entrou em ação após 25 minutos, quando o duelo entre Caio Ibelli e o sul-africano Matthew McGillivray já tinha a prioridade na bateria. Ele iniciou com um aéreo reverse, depois rasgou forte e fez mais três manobras sem muito destaque. A nota foi 6.13 pontos.

Na necessidade de 6.21 pontos, Yago surfou outra esquerda cinco minutos depois. Ele fez quatro manobras, entre batidas e rasgadas, mas conseguiu apenas 4.50. Pior pra ele que Filipe achou outra onda boa, fez quatro manobras, sendo duas batidas e uma rasgada as melhores, e comemorou. A nota 6.90 deixou Yago precisando de 7.27 para reverter o resultado. Ele tinha pouco mais de dez minutos para conseguir a nota, porém não pegou mais nenhuma onda e foi eliminado.

Filipe, que surfou oito ondas na bateria, venceu com 13.40 pontos, contra 10.63 de Yago que só entrou em duas esquerdas. O adversário do brasileiro nas oitavas é novamente Rio Waida. Eles se encontraram na primeira fase do Pro G-Land e o indonésio levou a melhor.

Pro G-Land 2022

Round 2 masculino (repescagem)

1 Filipe Toledo (BRA) 13.40 x 10.63 Yago Dora (BRA)

2 Caio Ibelli (BRA) x Matthew McGillivray (AFR)

3 Kanoa Igarashi (JPN) x Jackson Baker (AUS)

4 Jordy Smith (AFR) x Connor O’Leary (AUS)

5 Barron Mamiya (HAV) x Jadson André (BRA)

6 Kelly Slater (EUA) x Samuel Pupo (BRA)

7 Callum Robson (AUS) x Jake Marshall (EUA)

8 Kolohe Andino (EUA) x Nat Young (EUA)

Quartas de final femininas

1 Carissa Moore (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)

2 Lakey Peterson (EUA) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

3 Brisa Hennessy (CRI) x Bronte Macaulay (AUS)

4 Johanne Defay (FRA) x Stephanie Gilmore (AUS)