Pro Bells Beach 2024

Tati fica em 5º lugar

Tatiana Weston-Webb perde para atual melhor surfista do mundo nas quartas de final e se despede do Pro Bells Beach na 5ª posição.

0
Tatiana Weston Webb cai nas quartas de final do Pro Bells Beach 2024.

A única representante brasileira no quarto dia de ação do Pro Bells Beach 2024 foi eliminada. Tatiana Weston-Webb competiu na terceira bateria das quartas de final e caiu para a atual campeã mundial, a norte-americana Caroline Marks. Com o resultado a atleta finalizou a prova em 5º lugar. Disputa aconteceu na manhã deste domingo (31/3) na Austrália, noite deste sábado (30/3) no Brasil devido ao fuso horário. O palco foi o Bowl de Bells Beach que funcionou com ondas um pouco mexidas de 3 a 5 pés.

Caroline foi a primeira a surfar e começou forte aos 5 minutos com 7.17 pontos. A surfista dos Estados Unidos aproveitou bem uma direita longa até o inside. Tati só estreou na bateria aos 14 minutos. A brasileira espremeu bem a onda, porém errou a que seria a melhor manobra, uma batida na junção já perto da beira. Ela largou com 4.83 pontos.

As duas surfistas atuaram aos 20 minutos. Caroline usou a prioridade, mas não achou muitas partes críticas. Ela conquistou 4.17 pontos. Já a brasileira abriu a apresentação com uma forte batida, depois fez curvas até o inside, seção da direita que ela atacou. Os juízes avaliaram a performance e ela assumiu a liderança com 6.93 pontos.

A bateria entrou nos 10 minutos finais e Caroline voltou para o primeiro lugar. A norte-americana precisava de 4.59 e marcou 4.77 após abrir e terminar a apresentação com batidas. Cinco minutos depois a brasileira usou a prioridade. Ela rasgou forte na primeira seção, mas depois a onda encheu. Ela até conseguiu entrar no inside, entretanto a parede continuou deitada e os ataques não foram contundentes. A brazuca necessitava de 5.02 e marcou 4.77, nota que não mudou sua situação no confronto.

Caroline ficou com a prioridade nos minutos finais e a 38 segundos do fim deixou uma onda para a brasileira. Tati até começou bem, com uma rasgada e uma batida, porém a direita encheu e não ofereceu outras seções para mais ataques. Com o resultado a brazuca se despede da competição em 5º lugar.

Pro Bells Beach 2024

Quartas de final Masculinas

1 Morgan Cibilic (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)

2 Ethan Ewing (AUS) x Cole Houshmand (EUA)

3 Griffin Colapinto (EUA) x Jake Marshall (EUA)

4 Kade Matson (EUA) x Rio Waida (IND)

Quartas de final Femininas

1 Johanne Defay (FRA) 12.13 x 10.86 Ellie Harrison (AUS)

2 Brisa Hennessy (CRI) 15.83 x 11.74 Sawyer Lindblad (EUA)

3 Caroline Marks (EUA) 11.94 x 11.76 Tatiana Weston-Webb (BRA)

4 Caitlin Simmers (EUA) x Gabriela Bryan (HAV)

Semifinais
Em formação

1 Johanne Defay (FRA) x Brisa Hennessy (CRI)

2 Caroline Marks (EUA) x