Pipe Pro 2024

Medina avança em segundo lugar

Tricampeão mundial, Gabriel Medina estreia no Pipe Pro 2024 com tubo no critério excelente, porém sofre virada para Callum Robson, australiano autor de nota 9.00 pontos. Deivid Silva cai para a repescagem.

0
Gabriel Medina tem uma vitória em Pipeline.

Gabriel Medina e Callum Robson travaram um belo duelo na primeira fase do Pipe Pro 2024. A bateria entre eles e Deivid Silva foi a segunda do evento. Medina marcou a primeira nota no critério excelente da prova, mas o australiano surfou um tubo ainda melhor e venceu a batalha. Medina também garantiu vaga na terceira fase, enquanto Deivid terminou em último lugar e caiu para a repescagem.

A quarta-feira (31) amanheceu em Pipeline com ondas de 8 a 10 pés, dando oportunidades para surfar tanto a esquerda quanto a direita da bancada. Callum abriu a bateria com uma onda fraca (1.77), e aos nove minutos completou o primeiro tubo da disputa. O australiano não ficou muito tempo entocado em Backdoor e conquistou a nota 3.67 pontos.

Gabriel Medina usa a prioridade e bloqueia Callum Robson.

Os brasileiros atuaram aos dez minutos. A esquerda de Deivid Silva não teve tubo. Medina usou a prioridade numa atuação pra Pipe com o intuito de bloquear Callum, para que o australiano não ficasse fundo na onda e conseguisse uma boa nota. O tricampeão mundial surfou novamente dois minutos depois. Medina pegou um canudo curto para anotar 2.50.

A bateria chegou aos 15 minutos. Medina tinha a terceira prioridade, mas achou uma boa esquerda. O drop foi difícil, mas ele acertou, botou pra dentro, sumiu e saiu limpo para garantir a primeira nota no critério excelente do Pipe Pro 2024, 8.33 pontos.

Aos 23 minutos Medina foi para Backdoor e completou um tubo curto. Callum deu o troco na sequência. O australiano usou a prioridade, ficou fundo na esquerda e saiu após a baforada. Medina conquistou a noat 4.00 enquanto Callum assumiu a liderança com 9.00 pontos.

Os três ainda surfaram outros tubos nos dez minutos finais, mas só Callum trocou de nota (4.67) e confirmou a vitória. Medina ficou em segundo lugar e, assim como o australiano, avançou no Pipe Pro. Deivid Silva terminou na última posição e enfrentará a repescagem.

Transmissão ao vivo – O Pipe Pro abre a temporada 2024 do World Surf League Championship Tour. O prazo máximo para a realização do evento é 10 de fevereiro. O campeonato será transmitido ao vivo do Havaí pelo Sportv e Globoplay e em português também pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo e Canal da WSL no YouTube.

Pipe Pro 2024

Round 1 Masculino

1 Matthew McGillivray (AFR) 12.34 x Yago Dora (BRA) 9.00 x Kade Matson (EUA) 5.30

2 Callum Robson (AUS) 13.67 x Gabriel Medina (BRA) 12.33 x Deivid Silva (BRA) 4.64

3 Jack Robinson (AUS), Rio Waida (IDN), Kelly Slater (EUA)

4 Griffin Colapinto (EUA), Seth Moniz (HAV), Ramzi Boukhiam (MAR)

5 Ethan Ewing (AUS), Cole Houshmand (EUA), Jackson Bunch (HAV)

Filipe Toledo (BRA), Samuel Pupo (BRA), Shion Crawford (HAV)

7 John John Florence (HAV), Caio Ibelli (BRA), Jake Marshall (EUA)

8 Leonardo Fioravanti (ITA), Liam O´Brien (HAV), Frederico Morais (PRT)

9 Ryan Callilnan (AUS), Jordy Smith (AFR), Imaikalani deVault (HAV)

10: Connor O´Leary (AUS), Kanoa Igarashi (JPN), Eli Hanneman (HAV)

11: Barron Mamiya (HAV), Ian Gentil (HAV), Crosby Colapinto (EUA)

12: Miguel Pupo (BRA), Italo Ferreira (BRA), Jacob Willcox (AUS)

Round 1 Feminino

1 Tyler Wright (AUS), Bettylou Sakura Johnson (HAV), Luana Silva (BRA)

2 Carissa Moore (HAV), Sally Fitzgibbons (AUS), Brisa Hennessy (CRC)

3 Caroline Marks (EUA), India Robinson (AUS), Moana Jones Wong (HAV)

4 Caitlin Simmers (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Isabella Nichols (AUS)

5 Molly Picklum (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Alyssa Spencer (EUA)

6 Lakey Peterson (EUA), Johanne Defay (FRA), Sawyer Lindblad (EUA)