Billabong Pipe Masters

Medina não dá mole

Gabriel Medina supera adversários na quarta fase e coloca em pressão em Julian Wilson; brasileiro garante a taça se australiano cair na próxima bateria.

0
Gabriel Medina supera adversários na quarta fase e coloca em pressão em Julian Wilson.

Mais uma vez sem levar sustos, e com uma atuação sólida, o brasileiro Gabriel Medina venceu sua bateria e agora está nas quartas de final do Billabong Pipe Masters, etapa decisiva do Circuito Mundial.

Logo na primeira onda, Medina fez um drop difícil e conseguiu passar por dentro do túnel, saindo depois da baforada. Apesar de decolar na junção e cair, o brasileiro disparou na liderança do 8.57 pontos, ficando em situação tranquila no outside.

No decorrer da bateria, Medina melhorou sua pontuação com 6.93 em outro tubo, desta vez numa onda mais espumada. Enquanto isso, seus adversários lutavam pela segunda posição, ambos precisando de uma combinação de notas para alcançar a liderança.

Zietz finalmente conseguiu sair da combinação com um bom tubo para o Backdoor avaliado em 6.83.

Faltando pouco mais de três minutos para o término, o líder do ranking botou pra dentro novamente e saiu ileso contemplando a baforada, para delírio da torcida. Os juízes deram 8.33 a Medina, que carimbou de vez a vitória. Em segundo ficou Sebastian Zietz, que também melhorou sua pontuação ao descolar 5.10, complicando de vez a situação do taitiano Michel Bourez, terceiro colocado.

Agora, o brasileiro fica na expectativa pelo desempenho do australiano Julian Wilson na próxima bateria. Se Julian perder, Medina já pode comemorar o seu segundo título mundial.

Julian precisa chegar no mínimo à final em Pipeline. Se Medina passar pelas quartas, o australiano terá de vencer a etapa e torcer para que o brazuca caia na semi.