Open J-Bay

Baterias divulgadas

Confira as baterias do Open J-Bay, nona etapa do CT 2022. Brasil conta com oito surfista na prova. Kelly Slater retorna ao circuito.

0
Jeffreys Bay é o palco da nona etapa do CT 2022.

A WSL divulgou as baterias do Open J-Bay, nona etapa do CT 2022, que acontece nas direitas mágicas do pico da África do Sul. Sete homens e uma mulher representam o Brasil na etapa. Filipe Toledo, líder do ranking, tenta sua terceira vitória no pico. Kelly Slater retorna ao tour e vai atrás da quinta vitória na competição.

Jadson André está escalado para a primeira bateria masculina do Open J-Bay. Ele enfrenta o norte-americano Griffin Colapinto e o sul-africano Matthew McGillivray. Dois brasileiros estão no segundo duelo. Italo Ferreira, vice na prova em 2019, e Yago Dora encaram o sul-africano Jordy Smith, bicampeão em provas do CT no pico.

Filipinho compete no quarto confronto. Campeão em 2017 e 2018, e terceiro colocado em 2019, o brasileiro enfrenta o norte-americano Nat Young e um dos convidados da prova, o sul-africano Joshue Faulkner.

Caio Ibelli está na sexta bateria junto do havaiano Seth Moniz, recuperado de lesão que volta ao tour depois de ficar de fora de três etapas. O japonês Kanoa Igarashi completa o duelo. Samuel Pupo compete no confronto seguinte contra o australiano Callum Robson e o norte-americano Jake Marshall. Miguel Pupo fecha a participação brasileira na primeira fase masculina. Ele terá como adversários o australiano Connor O’Leary e o tetracampeão da etapa e duas vezes vice, o norte-americano Kelly Slater. Kelly informou estar lesionado para não competir em El Salvador e no Brasil, porém foi filmado em sessões livres na Indonésia.

O atual campeão do evento, Gabriel Medina, está fora da etapa. O tricampeão mundial trata uma lesão no joelho, sofrida na prova brasileira. Quem também está fora é John John Florence. O havaiano bicampeão mundial machucou o joelho na etapa de G-Land, Indonésia.

Entre as mulheres, a única representante brasileira no CT 2022 participa na última bateria da primeira fase. Tatiana Weston-Webb compete contra a norte-americana Lakey Peterson e a australiana Tyler Wright, que também retorna ou tour após ficar duas etapas de fora para tratar sintomas da covid-19.

O Open J-Bay acontece entre o dia 12, próxima terça-feira, e 21 de julho. O fuso horário tem diferença de 5 horas a mais. A primeira chamada ainda não foi marcada, porém se for às 7h no horário local, será às 2h no horário de Brasília.

Round 1 masculino

1 Griffin Colapinto (EUA), Matthew McGillivray (AFR), Jadson André (BRA)

2 Italo Ferreira (BRA), Jordy Smith (AFR), Yago Dora (BRA)

3 Jack Robinson (AUS), Kolohe Andino (EUA), Luke Thompson (AFR)

4 Filipe Toledo (BRA), Nat Young (EUA), Joshe Faulkner (AFR)

5 Ethan Ewing (AUS), Barron Mamiya (HAV), Jackson Baker (AUS)

6 Kanoa Igarashi (JPN), Caio Ibelli (BRA), Seth Moniz (HAV)

7 Callum Robson (AUS), Samuel Pupo (BRA), Jake Marshall (EUA)

8 Miguel Pupo (BRA), Connor O´Leary (AUS), Kelly Slater (EUA)

Round 1 feminino

1 Stephanie Gilmore (AUS), Brisa Hennessy (CRI), Courtney Conlogue (EUA)

2 Carissa Moore (HAV), Gabriela Bryan (HAV), Tia Blanco (EUA)

3 Johanne Defay (FRA), Isabella Nichols (AUS), Caroline Marks (EUA)

4 Lakey Peterson (EUA), Tatiana Weston-Webb (BRA), Tyler Wright (AUS)