Margaret River Pro 2024

Miguel segue na luta

Miguel Pupo fica em segundo lugar na repescagem e avança no Margaret River Pro 2024. Brasileiro precisa de bom resultado na etapa não ser cortado da elite.

0
Miguel Pupo precisa de bom resultado no Margaret River Pro 2024 para se manter na elite.

Miguel Pupo segue vivo no Margaret River Pro 2024 e na luta pela permanência na elite do surfe mundial. O brasileiro competiu na segunda bateria da repescagem e avançou em segundo lugar. O convidado para a etapa, o australiano Reef Heazlewood venceu e o havaiano Barron Mamiya se despediu da prova. Duelo aconteceu em ondas lisas de até 1,5 metro na manhã de terça-feira (16/4) no Oeste da Austrália, noite desta segunda-feira (15/4) no Brasil devido ao fuso horário.

Barron pegou as duas primeiras ondas da bateria, porém elas não renderam nada além de notas na casa dos 3 pontos (3.50 e 3.23). Reef atuou pela primeira vez aos 8 minutos. O australiano rasgou e executou três batidas em sequência para largar com 8.00 pontos. Miguel entrou em ação aos 10 minutos. O brasileiro rasgou, executou duas pancadas e fez mais uma curva perto da bancada seca do Main Break. A performance valeu 5.33 pontos.

Os três surfaram numa série aos 16 minutos de confronto. Barron executou quatro ataques, sendo os dois últimos os de maior destaque e anotou 6.00 pontos. A direita de Reef também ficou lenta no início e a batida na junção foi a melhor manobra. A performance valeu 4.93 e ele se manteve na liderança. Miguel atuou por último, mas a onda não ofereceu boas seções e ele marcou 2.17 pontos. O brasileiro passou a buscar 4.18 para seguir vivo na etapa. Cinco minutos depois o australiano ampliou a vantagem na liderança com três batidas que valeram 6.17 pontos.

Miguel ultrapassou Barron aos 26 minutos. O brasileiro usou a prioridade, começou a apresentação com uma rasgada, depois bateu reto e com força, fez outro ataque ao lip e caiu numa pancada à junção. Ele anotou 6.63 e o havaiano passou a necessitar de 5.97 para não ser eliminado do evento.

Miguel Pupo focado na permanência na elite.

A bateria chegou nos cinco minutos finais. Naquele momento os três pegaram ondas e trocaram notas. Miguel surfou primeiro e com fortes ataques melhorou sua situação na disputa com 6.00 pontos. Barron usou a prioridade para entrar na direita seguinte, que acabou sendo a pior da série. O havaiano anotou 5.43 e não saiu da última posição. Reef achou boas seções e garantiu a vitória com a nota 6.93.

Miguel começou o dia em 28º lugar no ranking e precisa passar mais uma bateria para melhorar sua pontuação. Após o Margaret River Pro 2024 apenas os 22 melhores permanecerão na elite. Todos os outros serão cortados e cairão para o circuito de acesso à elite, o Challenger Series. Barron já está confirmado para o restante do ano e Reef não faz parte do CT.

Margaret River Pro 2024

Repescagem Masculina

1 Callum Robson (AUS) 12.84 x John John Florence (HAV) 11.37 x Otis North (AUS) 10.73

2 Reef Heazlewood (AUS) 14.93 x Miguel Pupo (BRA) 12.63 x Barron Mamiya (HAV 11.43

3 Cole Houshmand (EUA) x Yago Dora (BRA) x Kelly Slater (EUA)

4 Rio Waida (IDN) x Matthew McGillivray (AFR) x Deivid Silva (BRA)

Oitavas de final Femininas

1 Johanne Defay (FRA) x India Robinson (AUS)

2 Gabriela Bryan (HAV) x Isabella Nichols (AUS)

3 Molly Picklum (AUS) x Alyssa Spencer (EUA)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Lakey Peterson (EUA)

5 Caitlin Simmers (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)

6 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)

7 Caroline Marks (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

8 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Sawyer Lindblad (EUA)