Margaret River Pro 2024

Medina vence no Round 1

Gabriel Medina executa fortes ataques de backside, chega no critério excelente e vence bateria da primeira fase do Margaret River Pro 2024. Deivid Silva fica em último e cai pra repescagem.

0
Gabriel Medina vence na estreia do Margaret River Pro 2024.

Gabriel Medina venceu na primeira fase do Margaret River Pro 2024. O atual campeão da etapa competiu na segunda bateria masculina do evento, marcou nota no critério excelente na sua primeira onda surfada e garantiu vaga no Round 3. O australiano Jack Robinson ficou em segundo lugar e também avançou. Deivid Silva terminou na terceira posição e caiu para a repescagem. Disputa aconteceu em ondas de no máximo 1 metro na manhã de segunda-feira (15/4) no Oeste Austrália, noite deste domingo (14/4) no Brasil devido ao fuso horário.

Os três surfistas atuaram logo no início da bateria. Jack errou um aéreo e os brasileiros partiram para as manobras de backside na direita do Main Break. Medina pegou uma onda maior, fez ataques expressivos e chegou no critério excelente com a nota 8.50 pontos. Deivid largou com 5.33 pontos.

Aos 5 minutos Jack executou uma curva curta, surfou um tubo e bateu duas vezes para colocar 4.83 no somatório. Dois minutos depois os brasileiros surfaram novamente. Medina disparou na frente com duas batidas e duas rasgadas que valeram 6.50 pontos. Deivid acertou uma rasgada e saiu da direita para anotar 3.33 e se manter em segundo lugar. Ele precisava de 9.67 para liderar e Jack necessitava de 3.84 para assumir a segunda posição.

Jack usou a prioridade perto da metade da disputa de 30 minutos, fez três ataques de frontside e pulou para o segundo lugar com a nota 7.83 pontos. Deivid tentou dar o troco na sequência, mas cometeu erros e não retomou a segunda posição. O brazuca seguiu ativo e acertou duas manobras para marcar novamente 5.33, o que não mudou sua situação no confronto. Ele seguiu precisando da nota 7.34 para evitar a repescagem.

Deivid Silva no ataque no Oeste da Austrália.

O duelo seguiu sem alteração no placar até os 5 minutos finais. Jack manobrou três vezes, marcou 6.83 pontos e aumentou a diferença para Deivid. O brasileiro atuou na direita seguinte da mesma série e executou quatro batidas, sendo as duas iniciais muito fortes e verticais. Deivid anotou 7.50 e passou a buscar 7.17 pontos. Jack ficou com a prioridade nos minutos finais e Deivid não teve mais oportunidades. Medina venceu e avançou com o australiano.

Medina chegou na etapa em 20º lugar no ranking e precisa passar mais uma bateria para melhorar sua pontuação. Deivid está em 33º lugar na lista dos melhores e precisa de um excelente resultado para ficar entre os 22 melhores após a etapa e evitar ser cortado da elite.

Gabriel Medina atende os fãs em Margaret River.

Transmissão ao vivo – Todas as etapas do WSL Championship Tour passam ao vivo no Sportv e Globoplay. As disputas também podem ser vistas pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo, além do Canal da WSL no YouTube.

Margaret River Pro 2024

Round 1 Masculino

1 Imaikalani deVault (HAV) 14.50 x Eli Hanneman (HAV) 12.03 x Barron Mamiya (HAV) 11.33

2 Gabriel Medina (BRA) 15.00 x Jack Robinson (AUS) 14.66 x Deivid Silva (BRA) 12.83

3 Jake Marshall (EUA) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Kelly Slater (EUA)

4 John John Florence (HAV) x Ian Gentil (HAV) x George Pittar (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS) x Kade Matson (EUA) x Reef Heazlewood (AUS)

6 Griffin Colapinto (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Otis North (AUS)

7 Kanoa Igarashi (JAP) x Italo Ferreira (BRA) x Callum Robson (AUS)

8 Cole Houshmand (EUA) x Ryan Callinan (AUS) x Caio Ibelli (BRA)

9 Crosby Colapinto (EUA) x Yago Dora (BRA) x Frederico Morais (POR)

10 Jordy Smith (AFR) x Matthew McGillivray (AFR) x Jacob Willcox (AUS)

11 Rio Waida (IDN) x Connor O’Leary (AUS) x Samuel Pupo (BRA)

12 Liam O’Brien (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Miguel Pupo (BRA)

Repescagem Feminina

1 Johanne Defay (FRA) x Sally Fitzgibbons (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)

2 Brisa Hennessy (CRI) x Luana Silva (BRA) x India Robinson (AUS)