Bali Protected

Filipe na pole

Filipe Toledo assume liderança do ranking mundial em Bali; Italo Ferreira e Gabriel Medina são os únicos que podem ultrapassar o compatriota.

0
Filipe Toledo assume liderança do ranking mundial em Bali.

Os brasileiros dominaram a terceira fase do Corona Bali Protected na Indonésia, ganhando metade das baterias disputadas nas ondas de alta performance da quinta-feira em Keramas.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Para completar, na última do dia, Filipe Toledo assumiu a liderança na corrida pelo título mundial da temporada, tirando a lycra amarela do Jeep Leaderboard do australiano Julian Wilson.

Os únicos que ainda estão na briga com Filipe pelo primeiro lugar, são Italo Ferreira e Gabriel Medina. Além deles, Adriano de Souza, Willian Cardoso e Jessé Mendes, também passaram para a fase dos doze classificados para disputar vagas para as quartas de final em Bali.

“Eu realmente queria muito a lycra do Jeep Leader, que eu não tenho desde 2015, então estou feliz por ter conseguido”, disse Filipe Toledo. “A porta está aberta agora, é uma boa oportunidade para mim e eu preciso continuar trabalhando para seguir passando as baterias. O objetivo é ficar sempre próximo do topo do ranking e espero chegar forte na reta final para ganhar o título mundial este ano”.

Filipe começou sua bateria acertando tudo nas direitas de Keramas. Mostrou seu arsenal de manobras progressivas e inovadoras executadas com muita pressão e velocidade, incluindo os aéreos. Em uma onda, ele voou duas vezes e aterrissou depois da rotação no ar, não dando qualquer chance de reação para o havaiano Keanu Asing.