Rip Curl Grom Search

Pablo Gabriel confiante

Atual campeão Sub 12, Pablo Gabriel é um dos destaques da seletiva online do Rip Curl Grom Search neste sábado (22).

0
Pablo Gabriel é um dos grandes talentos da nova geração do surfe brasileiro.

Atual campeão da categoria Grommet Sub 12, Pablo Gabriel está bem confiante em sua apresentação na seletiva online deste sábado (22) do Rip Curl Grom Search, apresentado pela Praia da Grama.

O segundo dia de disputas oficiais será exclusivo para os caçulas com até 12 anos de idade, com transmissão das baterias ao vivo pelo Waves e pelo site hotsite oficial da competição, das 14h30 às 17h30.

Devido à pandemia de Covid-19, as fases classificatórias são feitas virtualmente, com cada atleta enviando duas ondas para julgamento. Os oito melhores estarão classificados para a final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

“A expectativa é das melhores. Vai ser uma experiência muito boa competir dessa forma. Espero chegar na final e me classificar, representar a Rip Curl muito bem”, afirma o surfista de Cabo Frio.

“Escolhemos ondas da Região dos Lagos e estou bem confiante”, reforça o atleta, que também vive a expectativa de poder surfar na piscina de ondas. “Vai ser bem divertido, diferente. Vou estar com amigos, com quem não estou competindo há um tempo”, fala o competidor de 12 anos.

Pablo segue os passos de outros atletas patrocinados pela Rip Curl, que foram integrados à equipe da marca, depois de grandes atuações no Rip Curl Grom Search. Foi o caso de Gabriel Medina, em 2009, e Samuel Pupo, em 2015. “É um orgulho representar a Rip Curl. Espero chegar tão longe como eles”, complementa.

Pablo defende o título da categoria Grommet a partir deste sábado (22).

Outro destaque na seletiva grommet será Arthur Vilar, que representará Baia Formosa (RN) e ficou conhecido por ser “apadrinhado” do campeão mundial Italo Ferreira. O surfista tem só nove anos e também está animado para competir. “Esse é um dos campeonatos mais legais do mundo e sempre tive muita vontade de participar. Desta vez vai ser com um formato diferente, estou ansioso e quero muito realizar o sonho de surfar em uma piscina de ondas, ainda mais na data do meu aniversário (risos)”, afirma.

Esse será o segundo de seis sábados seguidos de seletivas online. A primeira disputa foi da categoria mirim masculina sub 16, tendo o paranaense Lucas Cainan, como o grande nome, com maior nota, 9.00, e somatória, 16.25 pontos. Na transmissão, quatro juízes, entre eles o surfista Samuel Pupo, atleta da equipe Rip Curl e que já foi campeão da final internacional do evento, em 2015, dão as notas em tempo real, após a exibição de cada onda, com narração do locutor Paulo Issa.

O Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Praia teve recorde nacional no número de inscritos para um evento virtual com 184 atletas de 12 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará. No total, serão seis sábados seguidos de disputas transmitidas pelo Waves e pelo site da Rip Curl. Depois da Grommet, será a vez das meninas da sub 16 e da sub 14 mostrarem seus talentos no sábado, dia 29.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama. Patrocínio: Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação: FMA Notícias. Cobertura Online: Waves. Realização: Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.