Rip Curl Grom Search

Molecada na batalha

Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama promove nova seletiva online neste sábado (5).

0
Anuar Chiah é um dos nomes fortes do Rip Curl Grom Search.

Pelo quarto sábado seguido, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá a seletiva online, com vários talentos da nova geração do surfe brasileiro se apresentando e sendo julgados ao vivo na transmissão feita pelo Waves e o hotsite oficial da competição. O dia 5 terá duas categorias, primeiro a estreia da sub 14 masculina, às 14h, e depois parte do round 2 da sub 12, às 17 h.

Devido à pandemia do Covid-19, a Rip Curl decidiu fazer as eliminatórias do tradicional campeonato de surfe para atletas com até 16 anos, no formato virtual. Cada surfista envia duas ondas filmadas, que são transmitidas ao vivo, com narração e julgamento em tempo real.

Lukas Camargo compete pela categoria Sub 12.

Os dois primeiros de cada bateria avançam até que fiquem os oito melhores, classificados para a final no formato presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

Entre os nomes confirmados, Lukas Camargo, do Paraná, e Pablo Gabriel, do Rio de Janeiro, que já têm títulos do Rip Curl Grom Search. Outro atleta forte é o paranaense Anuar Chiah, que garantiu a melhor apresentação na sub 12 no segundo sábado do evento. No total, serão 44 atletas, de nove estados.

Pablo Gabriel volta ao palco virtual em busca de uma vaga na decisão.

Até agora, foram realizadas seletivas na sub 16, sub12 e feminina sub 16 e sub 14. Na primeira disputa, Lucas Cainan, do Paraná, foi o grande destaque. No segundo sábado, Anuar Chiah confirmou ser um dos favoritos. Já entre as meninas, as melhores performances foram da catarinense Laura Raupp entre as mais velhas e a paulista Aurora Ribeiro entre as mais novas.

O formato online terá mais dois sábados. No dia 12, a continuidade da segunda fase da sub 12, às 14h, o novo round da sub16, às 15h e da sub14, às 16h30. Já no dia 19, também a partir das 14h, a realização das quartas-de-final das cinco categorias, definindo os oito finalistas de cada faixa etária.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama. Patrocínio: Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação: FMA Notícias. Cobertura Online: Waves. Realização: Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Cartaz do Rip Curl Grom Search 2021.