Tubarão: vilão ou vítima?

Ataque fatal na Austrália levanta questão e canal Surfe TV convida bióloga marinha Sofia Graça Aranha para falar sobre os métodos de proteção aos surfistas e banhistas.

0

Na última semana, um surfista de 46 anos morreu após ser atacado por um tubarão em Greenmount Beach, na Gold Coast, Austrália. A imagem, gravada por uma câmera que mostra as condições do mar, viralizou e deixou muitas dúvidas. O que fazer numa situação como aquela?

Para saber mais sobre os tubarões, o canal Surfe TV convidou a bióloga marinha Sofia Graça Aranha @soulfs, que atualmente reside em Portugal, onde faz doutorado e trabalha com ecologia e conservação dos tubarões de profundidade. Sofia também tem um programa no Canal Off de nome “Ameaçados”, com mergulho com animais marinhos ameaçados de extinção.

No Vlog Surfe TV #67, a bióloga marinha fala sobre os métodos de proteção aos surfistas e banhistas, quais são mais eficazes, quais ameaçam os animais, entre outros importantes assuntos.

Inscreva-se no canal SURFE TV e siga o @surfetv no Instagram para ver mais vídeos.

Patrocínio SURFE TV: Billabong, HB e Teccel.

Apoio SURFE TV: Soul Fins, Indo Dreams Tours e Waves.

Carlos Matias veste: Billabong e HB Eyewear.

Produção e edição: Carlos Matias.

Imagens: 9 News Perth, ABC News (Australia), Beto Bormann / @peixevoador.tv, Carolina Siqueira, CGTN, Lawrence Wahba, Lucas Gaspar Pupo, Project Earth, Redes Sociais, Rodrigo Thome / @peixevoador.tv, Sea Shepherd Brasil e White Shark Video.

Arte: André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.