Ataque fatal na Gold Coast

Surfista é atacado por tubarão e perde a vida em Coolangatta, Gold Coast, Austrália.

0
Arquivo Waves
É o primeiro ataque desde 2012 na Gold Coast; cidade possui redes de proteção para evitar a presença de tubarões no outside.

O surfista Nick Slater, 46, foi mordido por um tubarão e morreu nesta terça-feira (8) em Rainbow Bay, Gold Coast, Austrália, por volta das 17 horas do horário local.

Acredita-se que o homem tenha sido atacado na perna por um tubarão branco, de aproximadamente 3 metros, enquanto surfava na seção vizinha da badalada Snapper Rocks, em Coolangatta.

De acordo com o site Stab, outros surfistas ajudaram Nick a chegar à praia e tentaram ressuscitá-lo, mas o homem teve ferimentos graves na perna e não resistiu.

Assim como praticamente toda a região da Gold Coast, Rainbow Bay também possui redes de proteção contra tubarões, mas elas não fornecem uma barreira impenetrável, até mesmo para evitar que outros animais marinhos fiquem presos.

É o primeiro ataque de tubarão na Gold Coast desde 2012. Já o último ataque fatal na cidade havia sido registrado há mais de 60 anos. Desde junho, já são quatro ataques de tubarão que resultaram em morte na costa leste australiana.