Leitura de Onda

Gabriel só quer relaxar

Tulio Brandão pergunta a Gabriel Medina sobre suposto e inesperado ano sabático. Resposta é direta e reta.

0
Gabriel Medina aproveita férias para relaxar com a esposa Yasmin.

Gabriel Medina deu uma entrevista ao diário esportivo Lance! logo depois da consagração em Trestles. Numa das respostas, falou sobre a possibilidade de “uma pausa”, sem indicar claramente o que isso queria dizer. O jornal optou, no título de um dos conteúdos associados à entrevista, por apostar que a tal pausa poderia ocorrer na temporada de 2022. O mundo do surfe entrou em polvorosa.

Decidi perguntar mais claramente a Gabriel sobre o suposto e inesperado ano sabático. Ele foi claro e sucinto: “Mentira”.

De Las Vegas, para onde foi com a esposa Yasmin tirar merecidas férias depois do tricampeonato, ele disse: “Quero só relaxar agora e depois traçar planos”.

O que me parece é que há muita ansiedade em torno do futuro do tricampeão. Ele é um cara realizado profissionalmente, recém-casado e louco para ser pai ao lado de Yasmin, mas, como revelou na mesma entrevista ao diário esportivo, é um apaixonado pelo surfe competição. “Eu prefiro competir surfando, do que só (fazer) free surfe. Na verdade, é o surfe-competição que me motiva. É o que eu amo”.

Portanto, apostar em qualquer movimento é especulação, ou ainda, ilação.

Se ele vai correr todas as etapas, se vai deixar de ir a alguma prova (o que não é raro na história do esporte), só Gabriel saberá, adiante, diante das circunstâncias e de suas necessidades. Mas, se eu pudesse apostar em algo que não a roleta de Las Vegas, diria que ele estará pronto para brigar pelo tetracampeonato, a partir do dia 7 de setembro de 2022, seja lá onde acontecer mais uma vez a polêmica WSL Finals.

Gabriel Medina comemora o tricampeonato mundial no Rip Curl WSL Finals em Trestles, Califórnia (EUA).