Volcom Pipe Pro

Expectativa em Pipeline

Volcom Pipe Pro acontece entre os próximos dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro, em Pipeline, Havaí; Joshua Moniz defende o título do QS 3.000.

0
Joshua Moniz defende o título do Volcom Pipe Pro.

A World Surf League prepara seu retorno a Pipeline e a expectativa é grande para o Volcom Pipe Pro, QS 3.000 que acontece entre os próximos dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.

Será a décima edição da prova, reunindo um total de 144 atletas em uma das ondas mais temidas do Planeta.

Defensor do título da etapa e irmão do novo Top Seth Moniz, o havaiano Joshua Moniz lidera o pelotão ao lado de nomes como Jamie O´Brien – bicampeão do Volcom Pipe Pro -, Mason Ho, Barron Mamiya e Dusty Payne.

Os integrantes da elite mundial também marcam presença, como Conner Coffin, Sebastian Zietz, Ezekiel Lau, Yago Dora, Seth Moniz e Soli Bailey.

“É muito louco chegar ao Volcom Pipe Pro este ano como campeão”, disse Moniz. “Não olho para Pipe como uma competição qualquer em que tento ganhar. Eu apenas tento pegar quantas ondas eu puder e apenas me divertir. Eu adoraria levar o bi, mas estou tentando entubar o máximo possível antes de sair para um ano completo de QS. Toda a história do esporte que aconteceu nesta onda é o que torna esse evento tão especial. Depois de assistir a Seth (Moniz) arrebentar no QS no ano passado e se classificar, eu não posso esperar para tentar chegar lá sozinho”, diz Joshua.

Além de Yago Dora, o Brasil terá as participações de Ian Gouveia, Jerônimo Vargas, Lucas Silveira, Wiggolly Dantas, Vitor Ferreira e Herbert Moreno.