Classificação dramática

Gabriel Medina surpreende plateia ao cometer interferência em Caio Ibelli no fim da bateria, mas avança às quartas do Billabong Pipe Masters e segue firme na briga pelo tricampeonato mundial.

0
Gabriel Medina dá susto na plateia, mas vence Caio Ibelli em bateria dramática nas oitavas do Billabong Pipe Masters.

Em uma bateria incrível, o bicampeão mundial Gabriel Medina passou pelo compatriota Caio Ibelli nas oitavas de final do Billabong Pipe Masters e seguiu firme na briga pelo título mundial da temporada.

O duelo foi tenso e contou com pouquíssimas ondas. Nos minutos finais, Medina finalmente conseguiu um tubo razoável para o Backdoor e obteve 4.23.

Mas, a grande surpresa estava guardada para os últimos segundos. Caio Ibelli tinha a prioridade e uma onda com potencial surgiu no outside. Medina não hesitou em surfar à frente do compatriota, deixando a plateia atônita com a cena, já que uma interferência seria aplicada no bicampeão mundial.

Orientado pelo padrasto, Charles, que gritava na areia, Medina tomou conhecimento de que, mesmo com uma interferência, Ibelli não conseguiria superar seu somatório em Pipe, e aplicou um golpe fatal no adversário ao se aproveitar do livro de regras.

Coincidentemente, Gabriel Medina vinha de uma eliminação em Portugal para Caio Ibelli justamente por conta de uma interferência. Porém, naquela ocasião, Ibelli acabou levando a melhor, já que Medina não tinha uma nota superior ao somatório do rival.

Com a classificação de Medina às quartas de final, a luta pelo título de 2019 ganha novos capítulos. Escalado na abertura das quartas, o líder Italo Ferreira enfrenta o compatriota Yago Dora.

Se Italo avançar, Medina vai precisar passar por no mínimo mais duas baterias para continuar em busca do tri. Caso Italo seja eliminado, Medina precisa bater o também bicampeão mundial John John Florence para erguer a taça.

View this post on Instagram

@gabrielmedina comete interferência nos instantes finais, como estratégia para garantir sua vitória contra @caioibelli, nas oitavas de final. #BillabongPipeMasters #TripleCrownOfSurfing #Hawaii

A post shared by Waves (@wavesbr) on

View this post on Instagram

🇧🇷 @gabrielmedina avança às quartas de final do Billabong Pipe Masters e segue na disputa pelo título mundial, depois de derrotar Caio Ibelli e usar a estratégia de cometer interferência ao final da bateria. 🎤:@fernandoiesca #BillabongPipeMasters #TripleCrownOfSurfing #Hawaii

A post shared by Waves (@wavesbr) on

View this post on Instagram

🇧🇷 @yagodora avança para as quartas de final e agora irá enfrentar o líder do ranking, Italo Ferreira. 📽: @fernandoiesca #BillabongPipeMasters #TripleCrownOfSurfing #Hawaii

A post shared by Waves (@wavesbr) on