Swell Potira

Big surf no Porto

Thiago Rausch relata sessão em ondas volumosas na Praia do Porto, Imbituba (SC).

0
Thiago Rausch desce a ladeira volumosa da Praia do Porto.

Quatro anos depois de uma sessão selvagem em 2017, voltamos ao outside da Praia do Porto, em Imbituba (SC).

Desta vez, a evolução na logística foi enorme. Equipamentos melhores (só o colete ainda é o mesmo), mais treino, equipe de resgate, mais pessoas e boas energias envolvidas.

O mar estava do jeito, com bombas maiores de 10 pés na série, outside volumoso e inside cabuloso. Sem falar no navio encalhado embaixo do pico, que trouxe mais um desafio para a sessão e um bocado de adrenalina nos resgates.

Surfei boas ondas na remada com minha gun 9’6 Index Krown, completando quase todos os drops, menos um, que foi disparada a maior onda que vi entrar na minha posição (1:15min). Foi um vacão intenso, e a onda ainda foi muito bem surfada pelo parceiro Guga Souza, que pegou ela logo adiante de step off, incrivelmente guiado pelo Guto Ostjen.

Outro destaque da session foi o Marcelo Dietrich, que jogou pra dentro em uma das poucas ondas que deu tubo, na parceria do Léo da Kite Sul também de step off.

Foi uma oportunidade especial de treinar em condições extremas, sincronizar o trabalho em equipe, fortalecer amizades e para reforçar a fé no potencial da Praia do Porto, que em grandes swells de leste pode surpreender muita gente que gosta de ondas grandes.

Obrigado a minha mulher guerreira Sarah Rocha, que registrou tudo e nos deu de presente estas lembranças em vídeo! Agradeço também ao Manuel Roncalla, que vem cuidando da minha preparação física e me deixando pronto para dias assim.

Pra fechar, agradeço as pessoas e empresas que apoiam meus objetivos no surfe, são elas: Dado Bier, Evolusurf, Torrica Photosurf Club, Moradas do Sol Nascente, Gobbo Pizzas, Silverbay Brasil e Proibt Wave.