Alves expõe em Itajaí

Mostra Bora pelo Mundo reúne 12 grandes trabalhos do fotógrafo Ricardo Alves.

0
Teahupoo, no Taiti, é um dos cenários preferidos do fotógrafo.

Aberta no dia 7 de setembro, a mostra Bora pelo Mundo conta a história do fotógrafo Ricardo Alves através de 12 obras inéditas e exclusivas. A exposição vai até o dia 4 de outubro na Galeria Bora Brasil, localizada na Praia Brava, Itajaí (SC).

As obras, que trazem um conceito de reaproveitamento e sustentabilidade, estarão todas à venda. Elas retratam a história do fotógrafo e de suas viagens ao redor do mundo, com foco na arte, surfe, natureza e decoração.

A maior parte delas é do fundo do oceano e mostra o que poucas vezes é visto, um mundo vivo, colorido e silencioso, através do olhar singular do artista.

Fotos misturam arte, surfe, natureza e decoração.

Cinco das obras também foram impressas em papel feito das fibras do bambu da empresa alemã Hahnemuhle e emolduradas em madeiras de demolição proveniente de casas antigas da região de Brusque e Blumenau.

O canvas, que é uma espécie de tela de pintura, foi o material escolhido para receber as outras fotografias, além de uma única peça impressa em papel metalizado, que retrata um tubarão galha-preta na Polinésia Francesa com um verdadeiro efeito 3D.

Ressaltando que todas as impressões fine art são da 18 Century e contam com a mais alta qualidade e tecnologia do mercado.

Bancada viva de Teahupoo.

Galeria Bora Brasil A Galeria Bora Brasil foi inaugurada há pouco mais de dois meses e reúne as melhores fotos da carreira de Ricardo Alves em quadros exclusivos e limitados.

São diversos quadros em tamanhos variados, que relatam inúmeras viagens a lugares como Fernando de Noronha, México, Indonésia e Polinésia Francesa, onde Alves morou por quase todo o ano de 2019, além de Peru e Chile, onde esteve por mais de 20 vezes e é apaixonado pelos cenários do Deserto do Atacama.

Muito mais do que vender quadros, o propósito da Galeria Bora Brasil é levar arte e requinte à casa das pessoas através do coração de Alves que se expressa através de suas lentes.

A galeria Bora Brasil fica localizada à rua Delfim de Pádua Peixoto 1080, Praia Brava, Itajaí. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 14 às 19 horas.

Para saber mais, siga o perfil @galeriaborabrasil no Instagram.