Florianópolis

Magic Surf de casa nova

Nova sede da Magic Surf é inaugurada no Rio Tavares (SC) e faz Mega Garage Sale de semi-novas e usadas. Fábrica produz pranchas para mais de dez marcas, inclusive Medina Softboards.

0

A produção de pranchas da Magic Surf não para de crescer e para atender a grande demanda, especialmente com a chegada do verão, a fábrica de Florianópolis inaugura uma nova sede, localizada no Rio Tavares. Com 1.200 metros quadrados e investimentos que passam de R$ 1 milhão, o novo espaço é 120% maior do que a sede original da empresa, lançada em 2013, e tem capacidade de aumentar a produção em 270%.

Além da marca própria, a Magic Surf é responsável pela produção de mais de dez marcas de pranchas nacionais, entre elas a Medina Softboards.

A empresa nasceu do sonho de infância do empresário Fábio Duarte de criar uma fábrica que produzisse pranchas para todos os interesses, níveis de surfe, condições financeiras e promovendo uma experiência profissional para quem deseja surfar.

 

Fábio Duarte, CEO da Magic Surf.

“Por isso o nome Magic Surf, uma prancha mágica que ofereça o prazer de surfar para todos os amantes do esporte, independentemente da idade ou nível de surf”, afirma o CEO da empresa.

Em novembro, a Magic Surf incorporou uma nova marca de pranchas em suas produções, a CROA, de um dos maiores shapers do sul do Brasil, Marcello Fernandes, e também lançou a parceria nas pranchas de carbono com os renomados shapers de São Paulo, Gregório Motta “Aerofish” e Alexandre Flora “Akiwas”.

Outros shapers têm suas pranchas fabricadas pela empresa, como o técnico da seleção brasileira e head judge da Confederação Brasileira de Surf, Guga Arruda, o tricampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, Fábio Gouveia “Fia” e Wagner Pupo, pai dos atletas do WCT Samuel e Miguel Pupo.

Além deles, a fábrica é responsável pela produção das marcas como a Medina Softboards, Croa softboards, John Carper, Jorge Pacceli, Arenque, DG Surfboards, Chemistry, Neu, Zabo, a prancha do youtuber Natan Por Aí, entre outros.

Aliando qualidade e tecnologia, as pranchas da Magic Surf contam com tecnologia própria, pioneira no Brasil, com um software de fluido dinâmico para implementar gêmeos digitais em sua produção, desenvolvido pela Siemens. A tecnologia de gêmeos digitais é a responsável por reproduzir fielmente o protótipo da prancha digitalmente, garantindo que ela fique exatamente como projetada no computador e possibilitando os testes de performance com precisão máxima.

Nova fábrica Magic Surf, Rio Tavares, Florianópolis (SC).

“As pranchas produzidas pela fábrica são focadas em alta performance, com durabilidade 100% maior, flutuação maior e mais leves que os concorrentes”, afirma Fábio.

Clique aqui para saber das pranchas disponíveis no Garage Sale.