Pro Sunset Beach 2024

Luana se garante nas oitavas

Luana Silva estreia com vitória e avança para oitavas de final do Pro Sunset Beach. Norte-americana Caitlin Simmers passa em segundo.

0
Luana Silva está nas oitavas em Sunset.

As mulheres entraram em cena nesta terça-feira (20) nas ondas de Sunset, North Shore de Oahu, Havaí. A brasileira Luana Silva estreou na bateria 2 do primeiro round e avançou. Luana enfrentou a campeã do Pipe Pro, a norte-americana Caitlin Simmers, e a australiana Sophie McCulloch. Luana passou em primeiro lugar.

Com boas manobras, Silva conseguiu sua primeira nota, um 3.33 pontos, na metade do embate e se manteve bem posicionada no mar para continuar, até aquele momento, em segundo lugar.

Líder do ranking, Caitlin fez a maior nota da bateria (5.83) depois de combinações de manobras nas direitas direitas do pico. A australiana Sophie McCulloch mostrou atitude nas sérias, mas não conseguiu uma boa performance, onde sua melhor nota foi um 3.67 pontos.

Já no fim do confronto, Luana reagiu, pegou a melhor onda dela no dia, executou boas batidas e rasgadas e obteve a virada com um 5.27 para passar na primeira colocação. Luana Silva fez um somatório de 8.60 pontas, Caitlin Simmers 7.40 e Sophie McCulloch 5.34.

Transmissão ao vivo – O Pro Sunset Beach é a segunda etapa da temporada 2024 do World Surf League Championship Tour. O prazo máximo para a realização do evento é 22 de fevereiro. O campeonato é transmitido ao vivo do Havaí pelo Sportv e Globoplay e em português também pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo e Canal da WSL no YouTube.

Pro Sunset Beach 2024

Round 1 Feminino

1 Isabella Nicols (AUS) 9.66, Molly Picklum (AUS) 9.30, Gabriela Bryan (HAV) 6.60

2 Luana Silva (BRA) 8.60, Caitlin Simmers (EUA) 7.40, Sophie McCulloch (AUS) 5.34

3 Caroline Marks (EUA), Sally Fitzgibbons (AUS), Zoe McDougall (HAV)

4 Tyler Wright (AUS), Brisa Hennessy (CRC), Alyssa Spencer (EUA)

5 Johanne Defay (FRA), Lakey Peterson (EUA), Sawyer Lindblad (EUA)

Tatiana Weston-Webb (BRA), Bettylou Sakura Johnson (HAV), India Robinson (AUS)

Quartas de final Masculino

1 Kanoa Igarashi (JPN) x Seth Moniz (HAV)

2 John John Florence (HAV) x Jordy Smith (AFR)

3 Liam O´Brien (AUS) x Ryan Callinan (AUS)

Italo Ferreira (BRA) x Jack Robinson (AUS)