Paris 2024

Florence, Carissa e Tyler classificados

Com resultados em Teahupoo, Taiti, Carissa Moore, John John Florence e Tyler Wright se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

0
Carissa Moore pode ser bicampeã olímpica em Teahupoo, durante Jogos Olímpicos de 2024.

Carissa Moore, Tyler Wright e John John Florence garantiram suas posições como concorrentes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 representando os Estados Unidos e a Austrália no surfe.

Carissa Moore, cinco vezes campeã da World Surf League (WSL), fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro no surfe olímpico feminino. Ao lado dela, John John Florence, bicampeão da WSL, também está se preparando para voltar às Olimpíadas.

As qualificações de Moore e Florence para Paris 2024 se desenrolaram conforme eles avançavam pelas rodadas iniciais no Taiti. Esses surfistas experientes, ambos com 30 anos e originários da ilha havaiana de Oahu, têm uma forte ligação com o esporte e sua terra natal.

John Florence eleva o nível da equipe americana nas Olimpíadas.

O elenco da equipe de surfe dos EUA está tomando forma, com Griffin Colapinto já tendo garantido seu lugar ao lado de Moore e Florence. Enquanto isso, Caroline Marks e Caitlin Simmers estão prontas para disputar a vaga restante na equipe feminina. O próximo evento WSL na Califórnia, em setembro, provavelmente será o fator decisivo se tanto Marks quanto Simmers avançarem para as finais.

É importante destacar que a equipe dos EUA também assegurou uma terceira vaga feminina para Paris 2024 devido ao desempenho excepcional nos Jogos Mundiais de Surfe da ISA em 2022. A surfista específica que ocupará essa vaga será determinada pela USA Surfing em coordenação com o Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC).

Tyler Wright é novidade da Austrália para os Jogos Olímpicos.

A grande novidade é Tyler Wright, da Austrália, que está prestes a fazer sua estreia olímpica. Wright, duas vezes campeã mundial júnior da ISA e duas vezes campeã da WSL, garantiu sua vaga nas Olimpíadas ao avançar para as quartas de final da competição feminina. Sua presença promete trazer uma perspectiva nova e uma competição acirrada para os jogos.

Conforme o CT de 2023 se desenrola, a competição está acirrada, com os dez melhores surfistas masculinos e as oito melhores surfistas femininas garantindo sua qualificação para Paris 2024. Cada nação pode enviar no máximo dois surfistas por gênero, garantindo uma competição intensa e diversificada que cativará o mundo do surfe.

Pelo Brasil, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb já estão classificados.

Fonte Natália Oliveira / Surto Olímpico
.