WSL Finals 2023

Sinal amarelo para sábado

Liga mundial acende sinal amarelo e WSL Finals 2023 pode acontecer neste sábado (9). Chamada está marcada para 11h30 (de Brasília).

0
O WSL Finals define os campeões mundiais da temporada.

Matéria atualizada às 16h49 desta sexta-feira (8)

O WSL Finals 2023 pode acontecer neste sábado (9). A liga mundial acendeu o sinal amarelo e a previsão indica boas ondas em Lower Trestles, Califórnia (EUA), palco da etapa que define os campeões mundiais da temporada. A chamada está marcada para 11h30 para um possível início às 12h (de Brasília). Filipe Toledo e João Chianca defendem o Brasil no evento.

Clique aqui para ver a previsão das ondas

De acordo com a previsão oficial da etapa, feita pelo Surfline, as direitas e esquerdas podem crescer no sábado (9) e aparecer em séries de até 7 pés de face pela manhã, e com mais de 8 pés no final do dia. O swell é de Sul/Sul-Sudeste e o vento deve ser fraco ao amanhecer, com maral previsto a partir do meio da manhã, podendo ficar mais forte com o passar das horas. A névoa é esperada tanto para sábado quando para domingo (10), quando as ondas também podem passar de 7 pés de face nas primeiras horas do dia, devendo perder um pouco de força com o passar das horas. O swell é de Sul e o vento segue a mesma tendência de sábado.

“É muito bom estar aqui no primeiro dia e melhor ainda entrar no Yellow Alert (alerta amarelo) já nesta manhã”, disse Jessi Miley-Dyer, Chefe de Esportes da World Surf League. “Todo mundo tem falado sobre esse swell e sabemos que amanhã (sábado) pode estar muito bom, então pode acontecer amanhã já. Estamos monitorando as condições do sábado e domingo e no sábado as ondas devem ir subindo durante o dia, com o pico do swell à tarde. Pode haver neblina pela manhã tanto no sábado como no domingo. Mas está parecendo que o sábado é o melhor dia, por isso já ligamos o alerta amarelo hoje e é grande a chance de termos ótimas ondas para coroar os campeões mundiais”.

Como assistir ao vivo – O WSL Finals 2023 será transmitido ao vivo pelo site WorldSurfLeague.com , além do Aplicativo. No Brasil, todas as etapas do CT também são transmitidas ao vivo nos canais SporTV (por assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).

WSL Finals 2023

Categoria Masculina

Bateria 1

Jack Robinson (AUS) x João Chianca (BRA)

Bateria 2

Vencedor da Bateria 1 x Ethan Ewing (AUS)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Griffin Colapinto (EUA)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Filipe Toledo (BRA)

Categoria Feminina

Bateria 1

Caitlin Simmers (EUA) x Molly Picklum (AUS)

Bateria 2

Vencedor da Bateria 1 x Caroline Marks (EUA)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Tyler Wright (AUS)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Carissa Moore (HAV)