WSL Finals 2023

Ethan elimina João

Australiano Ethan Ewing não dá chances para João Chianca na segunda bateria masculina do WSL Finals 2023 e avança para encarar o norte-americano Griffin Colapinto. Brasileiro termina o ano em quarto lugar no ranking.

0
Ethan Ewing estreia com vitória no WSL Finals 2023. Foto de arquivo.

Ethan Ewing destruiu as direitas de Lower Trestles, Califórnia (EUA), e venceu com tranquilidade João Chianca na segunda bateria masculina do WSL Finals 2023. O australiano marcou duas notas no critério excelente (9.00 e 8.60) e avançou com folga no placar. Próximo adversário é o norte-americano Griffin Colapinto. Quem vencer encara Filipe Toledo na decisão. Com derrota João termina o ano em quarto lugar no ranking.

Ethan teve um início de bateria forte. O australiano disputou uma onda com o brasileiro e levou a melhor. A atuação teve duas rasgadas potentes e com amplitude, além de uma batida com chutada de rabeta na junção. Ele largou com 7.83 pontos.

Os dois surfaram direitas aos 13 minutos. João usou a prioridade para fazer sua primeira apresentação no duelo. Ele executou três rasgadas e uma batida. Já o australiano fez um snap, uma curva rápida invertendo a direção da prancha e ainda bateu na junção. João largou com 6.67 pontos e Ethan disparou na frente com 8.60. Três minutos depois o aussie deu mais um golpe no brasileiro. Sem a prioridade ele acertou um layback, depois uma rasgada poderosas invertendo a direção da prancha e fechou a performance com outro layback, mas esse último na junção. Ele conquistou 9.00 e deixou João na necessidade de 17.60 para vencer.

Os dois surfistas seguiram atuando. Ethan não melhorou seu somatório e João conseguiu sair da situação de combinação. Perto do fim ele escovou uma direita, conquistou 7.90 pontos e passou a precisar de 9.70 para vencer. Ele ainda surfou uma esquerda, mas a onda não ofereceu possibilidade para conquistar a pontuação necessária para a vitória.

WSL Finals 2023

Categoria Masculina

Bateria 1

João Chianca (BRA) 15.33 x 11.87 Jack Robinson (AUS)

Bateria 2

Ethan Ewing (AUS) 17.60 x 14.57 João Chianca (BRA)

Bateria 3

Ethan Ewing (AUS) x Griffin Colapinto (EUA)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Filipe Toledo (BRA)

Categoria Feminina

Bateria 1

Caitlin Simmers (EUA) 15.17 x 12.17 Molly Picklum (AUS)

Bateria 2

Caroline Marks (EUA) 11.67 x 10.36 Caitlin Simmers (EUA)

Bateria 3

Caroline Marks (EUA) x Tyler Wright (AUS)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Carissa Moore (HAV)