WSL Finals 2023

Caroline barra Caitlin

Duelo norte-americano da categoria feminina do WSL Finals 2023 termina com vitória de Caroline Marks em cima de Caitlin Simmers. Próxima adversária de Caroline é a australiana Tyler Wright.

0
Caroline Marks está a uma bateria da decisão do título mundial. Foto de arquivo.

Caroline Marks venceu a bateria norte-americana do WSL Finals 2023. Ele foi superior durante toda a disputa e venceu Caitlin Simmers mesmo sem conseguir se distanciar muito no placar. O confronto aconteceu em ondas de 1 a 1,5 metro em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

A segunda disputa feminina do WSL Finals 2023 começou com Caitlin Simmers surfando uma esquerda e uma direita. A norte-americana marcou 3.17 pontos de backside, que teve três curvas lentas em direção a espuma, e 4.83 de frontside, com duas batidas. A também surfista dos Estados Unidos, Caroline Marks, surfou pela primeira vez aos 13 minutos. Ela atuou de backside na direita e executou duas batidas para largar com 5.67.

Caroline fez outra boa direita aos 16 minutos. Ela rasgou no primeiro ataque, depois executou uma rasgada ainda melhor e uma batida passando as quilhas por cima do lip. A atuação valeu 5.53 pontos e ela assumiu a liderança. Caitlin passou a buscar 6.37 para vencer.

O placar foi alterado aos 22 minutos, e novamente por Caroline, que aproveitou uma direita deixada Caitlin, que tinha a prioridade. A atleta surfou fez um snap, executou uma batida poderosa e acertou outra pancada na junção, mesmo chegando atrasada para a manobra. Com 6.00 pontos ela aumentou a diferença no somatório para 6.84.

Catilin usou a prioridade aos 28 minutos, mas errou a segunda manobra, um layback de frontside. Dois minutos depois ela voltou a surfar, dessa vez para a esquerda. A onda foi longa, mas apenas uma manobras foi contundente, uma batida vertical. A performance valeu 5.53 pontos e ela passou a buscar 6.14. Caroline usou o direito de escolha da onda quando restavam dois minutos e foi numa direita. Ela foi agressiva em dois ataques, mas errou o último e não trocou de nota. Caitlin ficou no pico com a prioridade, mas nenhuma outra onda apareceu e Caroline avançou para enfrentar a australiana Tyler Wright.

WSL Finals 2023

Categoria Masculina

Bateria 1

João Chianca (BRA) 15.33 x 11.87 Jack Robinson (AUS)

Bateria 2

João Chianca (BRA) x Ethan Ewing (AUS)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Griffin Colapinto (EUA)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Filipe Toledo (BRA)

Categoria Feminina

Bateria 1

Caitlin Simmers (EUA) 15.17 x 12.17 Molly Picklum (AUS)

Bateria 2

Caroline Marks (EUA) 11.67 x 10.36 Caitlin Simmers (EUA)

Bateria 3

Caroline Marks (EUA) x Tyler Wright (AUS)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Carissa Moore (HAV)