WSL Finals 2023

Caitlin vence primeira bateria

Norte-americana Caitlin Simmers supera a australiana Molly Picklum de virada na primeira bateria do WSL Finals 2023. Próxima adversária na luta pelo título mundial é a também surfista dos Estados Unidos, Caroline Marks.

0
Caitlin Simmers avança na luta pelo título mundial de 2023. Foto de arquivo.

Caitlin Simmers abriu o WSL Finals 2023 com vitória. A norte-americana começou mal, porém entrou em sintonia com a onda californiana de Lower Trestles e venceu de virada a australiana Molly Picklum com direito a nota no critério excelente. Ela avança para encarar sua conterrânea Caroline Marks, e Molly se despede da temporada em quinto lugar no ranking.

Apenas seis ondas foram surfadas no duelo de 35 minutos de duração, todas para a direita. A primeira só foi surfada após 17 minutos, com Cailtin, porém ela errou o segundo ataque de frontside. Molly pegou a onda seguinte da mesma série e executou quatro manobras, sendo três rasgadas e uma batida na junção. A atuação de frontside valeu 6.17 pontos. Caitlin largou com a nota 2.33.

A aussie atuou pela segunda vez na disputa quando restavam dez minutos para o fim. Molly abriu a apresentação com uma batida, porém depois a direita correu e fechou. Cailtlin pegou a onda seguinte. A norte-americana executou uma rasgada alongada com a mão na borda, depois fez um curva mais curta e na sequência um cutback. A surfista seguiu na onda, rasgou novamente e bateu forte na junção. Molly marcou 3.33 pontos e deixou Caitlin na necessidade de 7.17. A surfista dos Estados Unidos anotou 7.00 e passou a necessitar de 2.50 para vencer.

Molly usou a prioridade quando restavam cinco minutos para o fim. Ela começou a atuação com uma rasgada, depois fez outra curva e mais duas batidas. Cailtin surfou logo depois. Ela executou uma rasgada alongada, um layback limpo e fluido, outra rasgada e uma batida. Molly colocou 6.00 pontos no somatório e deixou a adversária precisando de 5.17. Caitlin marcou 8.17, tomou a liderança e a australiana passou a precisar de 9.00 para continuar viva na luta pelo título mundial. Nenhuma outra série apareceu até o término da disputa e Caitlin saiu da água vitoriosa.

WSL Finals 2023

Categoria Masculina

Bateria 1

Jack Robinson (AUS) x João Chianca (BRA)

Bateria 2

Vencedor da Bateria 1 x Ethan Ewing (AUS)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Griffin Colapinto (EUA)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Filipe Toledo (BRA)

Categoria Feminina

Bateria 1

Caitlin Simmers (EUA) 15.17 x 12.17 Molly Picklum (AUS)

Bateria 2

Caitlin Simmers (EUA) x Caroline Marks (EUA)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Tyler Wright (AUS)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Carissa Moore (HAV)