Surf Ranch Pro

Tati fica em terceiro lugar

Tatiana Weston-Webb perde para Carissa Moore na primeira semifinal feminina do Surf Ranch Pro e se despede da etapa em terceiro lugar.

0
Tatiana Weston-Webb fica em terceiro lugar no Surf Ranch Pro.

O Brasil parou na semifinal da categoria feminina do Surf Ranch Pro. Única brasileira na elite, Tatiana Weston-Webb caiu para Carissa Moore, havaiano que marcou a maior nota da etapa numa atuação de frontside. Com o resultado a brazuca se despede da competição em terceiro lugar.

Tati começou bem a bateira. Ela fez fortes ataques de backside, apresentou uma linha boa, surfou os tubos e não cometeu erros. A nota foi 7.00 pontos. A brasileira foi ainda melhor na esquerda. Desde o início ela colocou intensidade nas manobras, fez rasgadas invertendo a direção da prancha, bateu passando a rabeta por cima do lip, fez um tubo limpo e fechou a performance com um layback para anotar 7.77.

Carissa começou de forma arrasadora. Ela estraçalhou a sua primeira direita. Foram muitas manobras expressivas, incluindo dois laybacks potentes e dois tubos longos e profundos. A atuação valeu 9.67 pontos, a maior nota do Surf Ranch Pro até o momento.

Pra mostrar que está em excelente forma física e técnica, Carissa também chegou no critério excelente na esquerda. A havaiana variou pouco, mas executou manobras muito fortes. Ela ficou fundo no tubo e caiu num cutback na última seção. A nota foi 8.33 pontos.

As performances da havaiana deixaram a brasileira na necessidade de trocar suas duas notas. Ela então partiu para sua segunda direita, porém caiu quando errou o momento de colocar na primeira seção de tubo. Com a queda veio a derrota. A brasileira se despediu da etapa na terceira posição. Carissa ainda tinha duas ondas pra surfar, mas optou por não voltar pra piscina e se preservar para a final contra a norte-americana Caroline Marks.

Surf Ranch Pro 2023

Quartas de final masculinas

1 Griffin Colapinto (EUA) 14.67 x 9.43 Yago Dora (BRA)

2 Filipe Toledo (BRA) 17.20 x 16.17 Leonardo Fioravanti (ITA)

3 Ethan Ewing (AUS) 16.67 x 16.67 Gabriel Medina (BRA)

4 Italo Ferreira (BRA) 17.27 x 8.33 João Chianca (BRA)

Semifinais

1 Griffin Colapinto (EUA) x Filipe Toledo (BRA)

2 Ethan Ewing (AUS) x Italo Ferreira (BRA)

Semifinais femininas

1 Caroline Marks (EUA) 15.53 x 15.00 Caitlin Simmers (EUA)

2 Carissa Moore (HAV) 18.00 x 14.77 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Final

Caroline Marks (EUA) x Carissa Moore (HAV)