Surf Ranch Pro

Italo derrota João

Duelo brasileiro das quartas de final do Surf Ranch Pro termina com vitória de Italo Ferreira sobre João Chianca.

0
Italo Ferreira está na semifinal do Surf Ranch Pro.

Italo Ferreira foi contundente na terceira bateria das quartas de final do Surf Ranch Pro e superou João Chianca. O campeão mundial de 2019 colocou duas notas no critério excelente no somatório e venceu com folga o atual líder do ranking que cometeu muitos erros.

A bateria começou com Italo na direita. Ele marcou 7.50 pontos e foi com tudo pra esquerda. O brazuca destruiu a onda. O atleta foi intenso desde o início, com pancadas agressivas, além de curvas acentuadas. Italo voou também no meio da apresentação e na seção final, as duas vezes com rotação. A performance valeu 9.07 pontos.

Depois de João errar nas suas duas ondas iniciais, Italo trocou de nota na direita (8.20) e colocou ainda mais pressão em cima do adversário. Ele ainda forçou as manobras na esquerda e voou muito alto num Superman, mas caiu na aterrissagem e não trocou a pontuação.

Pressionado, João começou forte na direita, mas tentou ficar muito fundo no tubo e foi engolido pela bola de espuma. A queda decretou sua derrota. Ele ainda foi pra última esquerda e fez sua melhor apresentação na bateria (5.83).

Surf Ranch Pro 2023

Quartas de final masculinas

1 Griffin Colapinto (EUA) 14.67 x 9.43 Yago Dora (BRA)

2 Filipe Toledo (BRA) 17.20 x 16.17 Leonardo Fioravanti (ITA)

3 Ethan Ewing (AUS) 16.67 x 16.67 Gabriel Medina (BRA)

4 Italo Ferreira (BRA) 17.27 x 8.33 João Chianca (BRA)

Semifinais

1 Griffin Colapinto (EUA) x Filipe Toledo (BRA)

2 Ethan Ewing (AUS) x Italo Ferreira (BRA)

Semifinais femininas

1 Caroline Marks (EUA) x Caitlin Simmers (EUA)

2 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)