Surf Ranch Pro

Filipe na semifinal

Filipe Toledo passa por Leonardo Fioravanti com nota na casa dos nove pontos e garante vaga na fase dos quatro melhores do Surf Ranch Pro.

0
Filipe Toledo segue vivo na luta pelo bi do Surf Ranch Pro.

Filipe Toledo colocou o Brasil na semifinal masculina do Surf Ranch Pro. Leonardo Fioravanti começou forte e colocou pressão no brazuca, mas o atual campeão da prova deu espetáculo, virou nas duas primeiras ondas e não foi mais alcançado pelo adversário. O italiano finalizou a prova em quinto lugar e o brasileiro partiu para a fase dos quatro melhores.

Leo teve uma pegada agressiva e nas duas ondas iniciais colocou 15.67 pontos no somatório, tendo marcado 8.00 na direita e 7.67 na esquerda. Filipe entrou em ação e após a direita pediu calma para a torcida. Isso porque ele destruiu a onda. Antes do tubo ele fez três manobras diferentes e expressivas, sendo um voou com rotação uma delas. Depois ficou fundo e por um longo tempo no canudo. Na saída foi apresentando formas diferentes de ataque, passou por dentro novamente e executou um Alley Opp. A nota foi 9.20 pontos.

Na esquerda a pegada foi parecida. Filipe foi na pegada do “base lip” durante quase toda a onda. Ele também executou um aéreo reverse perfeito na metade da apresentação, ficou fundo e saiu limpo do tubo e voou com rotação no final. Com a nota 8.00 pontos ele chegou 17.20 e deixou Leo precisando trocar notas.

O italiano voltou a ser contundente na direita, de frontside, e trocou a nota 8.00 por 8.50 pontos, mas ele precisava de 9.53 para assumir a liderança. Leo foi pra esquerda na necessidade de 8.71 e conseguiu apenas 6.00, sendo eliminado do Surf Ranch Pro 2023.

Filipe ainda tinha duas ondas pra surfar, porém se poupou para a semifinais.

Surf Ranch Pro 2023

Quartas de final masculinas

1 Griffin Colapinto (EUA) 14.67 x 9.43 Yago Dora (BRA)

2 Filipe Toledo (BRA) 17.20 x 16.17 Leonardo Fioravanti (ITA)

3 Ethan Ewing (AUS) x Gabriel Medina (BRA)

4 João Chianca (BRA) x Italo Ferreira (BRA)

Semifinais femininas

1 Caroline Marks (EUA) x Caitlin Simmers (EUA)

2 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)