Surf City El Salvador Pro

João é eliminado em Punta Roca

João Chianca não faz boa escolha de ondas, cai da prancha em algumas ondas e é eliminado do Surf City El Salvador Pro na primeira bateria das oitavas de final.

0
João Chianca termina etapa em nono lugar.

João Chianca está fora do Surf City El Salvador Pro. O vice-líder do ranking não fez boa escolha de ondas e caiu da prancha algumas vezes durante a primeira bateria das oitavas de final. Com isso ele acabou eliminado por Ian Gentil, havaiano que fez uma disputa segura, surfou direitas boas e executou manobras fortes e limpas para avançar com duas notas na casa dos sete pontos.

A bateria aconteceu neste domingo (11) logo após o término da repescagem feminina. João e Ian foram pra água competir num mar liso com ondas de 1 metro em Punta Roca. Os dois surfistas entraram em ação no segundo dos 30 minutos de disputa. João surfou primeiro, mas caiu na finalização e marcou 3.33 pontos. Ian pegou a direita seguinte. O havaiano fez uma rasgada sem inverter a direção da prancha, depois bateu forte, andou duas vezes em cima do lip e bateu mais duas vezes. A nota foi 7.17. Quatro minutos depois o brasileiro deu a resposta. João começou a atuação com um floater, seguido de três rasgadas, uma batida, mais duas curvas e outra pancada numa junção pequena. Ele também colocou 7.17 no somatório.

Os dois surfaram uma série na metade do confronto. João foi primeiro e a onda fechou. Ian pegou a direita seguinte, bateu, passou a seção, depois rasgou, executou um floater, outra rasgada e bateu pra fechar a performance. A nota 7.50 pontos deixou o brasileiro na necessidade de uma nota igual para vencer.

João fez outras apresentações, mas voltou a cair da prancha. Sua última chance aconteceu quando restavam quatro minutos. João executou cinco manobras, porém os 6.33 pontos não mudaram sua situação no confronto e ele acabou eliminado.

Surf City El Salvador Pro 2023

Oitavas de final masculinas

1 Ian Gentil (HAV) 14.67 x 13.50 João Chianca (BRA)

2 Italo Ferreira (BRA) x Callum Robson (AUS)

3 Filipe Toledo (BRA) x Rio Waida (IDN)

4 Leonardo Fioravnti (ITA) x Kanoa Igarashi (JAP)

5 Griffin Colapinto (EUA) x Seth Moniz (HAV)

6 Connor O’Leary (AUS) x Caio Ibelli (BRA)

7 Ethan Ewing (AUS) x Liam O’Brien (AUS)

8 Gabriel Medina (BRA) x Barron Mamiya (HAV)

Repescagem feminina

1 Tyler Wright (AUS) 13.20 x 12.50 Leilani McGonagle (CRI)

2 Bettylou Sakura Johnson (HAV) 15.00 x 3.70 Caitlin Simmers (EUA)

3 Molly Picklum (AUS) 15.83 x 13.20 Johanne Defay (FRA)

4 Gabriela Bryan (HAV) 15.00 x 11.00 Lakey Peterson (EUA)

Quartas de final

1 Tyler Wright (AUS) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Molly Picklum (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)

3 Carissa Moore (HAV) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

4 Caroline Marks (EUA) x Tatiana Weston-Webb (BRA)