Série ao Fundo

Medina escreve história

Série ao Fundo repercute tri mundial de Gabriel Medina após o Rip Curl WSL Finals em Trestles, Califórnia (EUA).

0

Gabriel Medina venceu o Rip Curl WSL Finals em Trestles, na Califórnia (EUA), e conquistou seu terceiro título mundial de surfe. A decisão foi contra Filipe Toledo, que surfou muito em todo o evento, eliminando Conner Coffin e Italo Ferreira no caminho até a final.
No feminino, Carissa Moore confirmou o favoritismo e sagrou-se pentacampeã do mundo. Tatiana Weston-Webb fez uma bela apresentação, eliminou Sally Fitzgibbons e chegou a vencer Carissa na primeira bateria da final. Tati igualou o melhor resultado de brasileiras no CT. Antes dela, apenas Silvana Lima e Jaqueline Silva haviam sido vice-campeãs mundiais.

Com o resultado em Trestles, Gabriel Medina entrou de vez na galeria dos imortais, ao lado de Mick Fanning, Andy Irons e Tom Curren. Vale o destaque de que Gabriel é o primeiro tri goofy da história.

O resultado coroa uma temporada mágica de Medina no Tour. Foram simplesmente 5 finais em 7 eventos na temporada regular! E mesmo com a final acontecendo em uma onda em que ele não tinha histórico de bons resultados, Gabriel fez baterias irretocáveis e confirmou sua superioridade no ano.

Medina sempre colocou o tri como a grande meta de sua carreira, inspirado nos ídolos Ayrton Senna e Mick Fanning. Mas sua evolução constante, ano após ano, nos faz crer que ainda serão muitas temporadas disputando títulos e fazendo história. Lembrando que o garoto de Maresias entrou no circuito em 2011, já venceu 17 etapas e brigou diretamente pelo título 6 vezes.