Rio Pro

Tati perde para Caroline

Caroline Marks anota 7.00 pontos perto do fim e vira pra cima de Tatiana Weston-Webb. Brasileira tem nova chance na repescagem.

0
Tatiana Weston-Webb está na repescagem do Rio Pro 2023.

Tatiana Weston-Webb está na repescagem do Rio Pro. A brasileira ficou muito ativa na disputa, surfou nove ondas e vencia até os quatro minutos finais, quando sofreu a virada da norte-americana Caroline Marks. Tati e a havaiana Bettylou Sakura Johnson (3ª) terão nova chance na repescagem que acontece ainda nesta sexta-feira (23) em Saquarema.

A quarta bateria do Rio Pro foi a que mais teve ação na primeira fase feminina. No total foram surfadas 21 ondas. Tati, Caroline e Bettylou pegaram direitas e esquerdas. A brasileira colocou 4.40 pontos no somatório aos 12 minutos, quando executou um snap, um cutback e duas rasgadas. Três minutos depois a brazuca foi ainda melhor. Ela também atuou de frontside e com uma rasgada boa e uma forte batida na junção colocou 6.50 no placar.

Caroline conquistou duas notas na casa dos cinco pontos, as duas surfando de backside. Aos 12 minutos ela bateu duas vezes e marcou 5.10 pontos. Três minutos depois a norte-americana voltou a atingir o lip, porém com mais força. A única manobra valeu 5.50. Ela passou a necessitar de 5.41 para vencer.

Bettylou entrou nos dez minutos finais precisando de 5.91 pontos para garantir vaga nas quartas de final. A havaiana tinha como melhor nota 5.00 pontos, conquistados aos 14 minutos com uma batida, seguida de cutback, outra pancada, rasgada e um leve ataque ao lip espumado já na parte pequena e fraca da esquerda.

A havaiana usou a prioridade quando restavam seis minutos para o fim. Bettylou bateu forte numa esquerda, depois fez um cutabck e a onda morreu. Ela conquistou 5.27 pontos e continuou em último lugar. Dois minutos depois foi a vez de Caroline usar o direito de escolha de onda. A norte-americana fez duas rasgadas fortes, além de um cutback e uma batida na junção espumada. Com a nota 7.00 pontos ela assumiu a liderança.

Em segundo lugar, Tati precisava de 6.01 pontos para vencer. Quando restavam três minutos ela remou numa onda, mas não conseguiu entrar e perdeu a prioridade para Bettylou. Porém nenhuma outra onda apareceu e as posições na bateria não foram alteradas. A próxima adversária de Tati é a norte-americana Caitlin Simmers.

Round 1 feminino

1 Gabriela Bryan (HAV) 12.13 x Molly Picklum (AUS) 11.94 x Stephanie Gilmore (AUS) 11.06

2 Lakey Peterson (EUA) 9.00 x Carissa Moore (HAV) 8.14 x Silvana Lima (BRA) 7.43

3 Tyler Wright (AUS) 11.17 x Johanne Defay (FRA) 10.26 x Caitlin Simmers (EUA) 10.07

4 Caroline Marks (EUA) 12.50 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 10.90 x Bettylou Sakura Johnson (HAV) 10.27

Repescagem

1 Carissa Moore (HAV) x Silvana Lima (BRA)

2 Stephanie Gilmore (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

3 Molly Picklum (AUS) x Johanne Defay (FRA)

4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caitlin Simmers (EUA)

Round 1 masculino

1 Ethan Ewing (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Rio Waida (IDN)

2 João Chianca (BRA) x Matthew McGillivray (AFR) x Seth Moniz (HAV)

3 Filipe Toledo (BRA) x Callum Robson (AUS) x Samuel Pupo (BRA)

4 Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS) x Jadson André (BRA)

5 Gabriel Medina (BRA) x Yago Dora (BRA) x Ian Gentil (HAV)

6 Jack Robinson (AUS) x Ryan Callinan (AUS) x Barron Mamiya (HAV)

7 John John Florence (HAV) x Connor O’Leary (AUS) x Jordy Smith (AFR)

8 Italo Ferreira (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Kanoa Igarashi (JAP)