Rio Pro

Samuel fica em quinto

Samuel Pupo perde nas quartas de final do Rio Pro para Ryan Callinan e se despede da etapa com a quinta posição.

0
Samuel Pupo perde nas quartas de final do Rio Pro.

Não deu para Samuel Pupo nas quartas de final do Rio Pro. O segundo colocado na edição 2022 do evento competiu contra Ryan Callinan. O australiano marcou uma nota no critério excelente, venceu e garantiu vaga nas semifinais. Samuel se despediu do evento em quinto lugar.

O terceiro e último dia do Rio Pro começou com ondas alinhadas de 1 a 1,5m no Point de Itaúna. Condições excelentes para as finais da etapa. As esquerdas foram o caminho da vitória na primeira bateria das quartas de final.

Ryan foi melhor na primeira metade da bateria de 30 minutos. Os dois começaram com ondas fracas, mas na segunda apresentação o australiano rasgou e bateu na junção para anotar 5.83 pontos. Aos 11 minutos o brasileiro pegou sua terceira onda, a primeira que saiu da casa de 1 ponto. Samuel bateu com força, executou duas rasgadas e acertou a junção. A nota foi 6.83. Porém o australiano atuou instantes depois e com duas manobras linkadas, uma rasgada forte e um layback na junção, anotou 8.00 para abrir grande vantagem no placar.

Aos 20 minutos Samuel usou a prioridade e foi em busca dos 7.01 pontos que precisava para vencer, porém a esquerda correu e ele só executou uma manobra. Três minutos depois foi a vez de Ryan usar o direito de escolha da onda, mas também não mudou a situação da bateria.

O brasileiro sentou no pico e esperou por uma boa oportunidade, porém ela não voltou a surfar e acabou eliminado do evento.

Rio Pro 2023

Semifinais femininas

1 Tyler Wright (AUS) x Caroline Marks (EUA)

2 Carissa Moore (HAV) x Caitlin Simmers (EUA)

Quartas de final masculinas

1 Ryan Callinan (AUS) 13.83 x 9.40 Samuel Pupo (BRA)

2 Ethan Ewing (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)

3 Jadson André (BRA)Yago Dora (BRA)

4 John John Florence (HAV) x Barron Mamiya (HAV)

Semifinais
Em formação

1 Ryan Callinan (AUS) x