Pro Bells Beach 2024

Miguel estreia com vitória

Miguel Pupo vence segunda bateria do Pro Bells Beach 2024 e garante vaga no Round 3 da etapa australiana. Barron Mamiya avança em segundo lugar e Deivid Silva cai pra repescagem.

0
Miguel Pupo vence segunda bateria do Pro Bells Beach 2024.

A primeira bateria com participação brasileira no Pro Bells Beach 2024 terminou com vitória de Miguel Pupo. O atleta conquistou a maior nota do duelo e confirmou sua participação no Round 3 da etapa. O havaiano Barron Mamiya avançou em segundo lugar e Deivid Silva caiu para a repescagem. Competição teve início nesta terça-feira (26) na Austrália, início de noite desta segunda (25) no Brasil devido ao fuso horário. As direitas do pico do estado de Victoria quebraram lisas e com quase 2,5 metros nas maiores séries.

Barron surfou as primeiras duas ondas da segunda disputa do Pro Bells Beach 2024 antes dos 5 minutos iniciais. A melhor foi a primeira, quando ele fez quatro ataques de frontside, sendo o primeiro e o último, duas batidas, os melhores. A performance valeu 4.17 pontos. Miguel entrou em ação aos 6 minutos. O brasileiro fez uma boa escolha. A direita era da série e ofereceu mais seções íngremes para manobras fortes. O atleta abriu a performance com um cutback, depois foi na crista e voou com ela para a base da onda. Na sequência o surfista escalou espuma, executou outro cutback e bateu embaixo do lip da junção. Miguel largou com 6.67 pontos.

Os três atletas atuaram na sequência, mas cometerem erros. Deivid estreou no evento com a nota 0.50. Barron (3.57) e Miguel (3.43) até começaram bem suas performances, porém o havaiano errou uma batida e o brasileiro se atrapalhou durante uma cavada numa parede espumada.

Deivid tentou se manter vivo na bateria após uma segunda onda fraca. Perto da metade do confronto de 30 minutos ele bateu forte duas vezes numa direita intermediária para adicionar 3.40 ao placar. Com a nota ele passou a buscar 4.34 para pegar o segundo lugar de Barron.

A bateria seguiu morna, com pouca ação e sem mudança no somatório. Deivid ainda tentou os 4.34 pontos que precisava a 3 minutos do fim. A direita não era da série e os ataques foram feitos apenas no inside (rasgada e batida). Ele conquistou 3.63, não saiu da terceira posição e caiu para a repescagem. Miguel (1º) e Barron (2º) avançaram para a terceira fase.

Pro Bells Beach 2024

Round 1 Feminino

1 Johanne Defay (FRA), Luana Silva (BRA), Alyssa Spencer (EUA)

2 Caroline Marks (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Sophie McCulloch (AUS)

3 Molly Picklum (AUS), Isabella Nichols (AUS), Ellie Harrison (AUS)

4 Caitlin Simmers (EUA), Brisa Hennessy (CRI), Sawyer Lindblad (EUA)

5 Bettylou Sakura Johnson (HAV), Lakey Peterson (EUA), India Robinson (AUS)

6 Tyler Wright (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS)

Round 1 Masculino

1 Ramzi Boukhiam (MAR) 11.84 x Kanoa Igarashi (JAP) 10.50 x Kade Matson (EUA) 4.80

2 Miguel Pupo (BRA) 10.10 x Barron Mamiya (HAV) 7.74 x Deivid Silva (BRA) 7.03

3 John John Florence (HAV), Seth Moniz (HAV), Kelly Slater (EUA)

4 Jack Robinson (AUS), Rio Waida (IND), Morgan Cibilic (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS), Matthew McGillivray (AFR), George Pittar (AUS)

6 Griffin Colapinto (EUA), Jacob Willcox (AUS), Tully Wylie (AUS)

7 Jordy Smith (AFR), Ian Gentil (HAV), Caio Ibelli (BRA)

8 Leonardo Fioravanti (ITA), Imaikalani Devault (HAV), Eli Hanneman (HAV)

9 Connor O’Leary (JAP), Ryan Callinan (AUS), Samuel Pupo (BRA)

10 Gabriel Medina (BRA), Liam O’Brien (AUS), Cole Houshmand (EUA)

11 Jake Marshall (EUA), Crosby Colapinto (EUA), Callum Robson (AUS)

12 Italo Ferreira (BRA), Yago Dora (BRA), Frederico Morais (POR)