Margaret River Pro

Caio supera repescagem

Atual sétimo colocado no ranking, Caio Ibelli fica em segundo lugar na primeira repescagem masculina e chega na terceira fase do Margaret River Pro.

0
Caio Ibelli vence disputa da repescagem.

Caio Ibelli está garantido na terceira fase do Margaret River Pro. Após ficar em último na estreia, o atual sétimo colocado no ranking ficou em segundo lugar na repescagem e segue vivo na competição.

O terceiro dia do Margaret River Pro começou com muita ação nas ondas de 6 a 8 pés de face no Main Break, penteadas por um forte vento terral. Cada um dos três surfistas da primeira bateria da repescagem masculina surfaram duas ondas nos seis minutos iniciais. Caio marcou 6.60 e 5.97 pra ficar na liderança. O australiano Jacob Willcox ficou em segundo, precisando de 6.08 para vencer, e o também aussie Jack Thomas de 5.35 para não ser eliminado do evento.

Jacob pegou a liderança do brasileiro aos 12 minutos. O atleta executou duas batidas, marcou mais uma vez a nota 6.50 pontos e deixou o brasileiro em segundo lugar, na necessidade de 6.40 para vencer. Jack passou a precisar de 6.74 para assumir a segunda posição.

Caio usou a prioridade para tentar recuperar a primeira posição, mas a onda não foi boa. Jack e Jacob também atuaram, mas não melhoraram suas situações no confronto. O brasileiro foi para a virada pouco antes dos dez minutos finais. Caio executou um cutback, depois bateu de forma vertical e na sequência atingiu a junção. A atuação valeu 6.53 pontos.

O tempo passou e os surfistas não alteraram o placar até os dois minutos finais. Naquele momento Jacob fez um surfe vertical de duas manobras, marcou 6.80 pontos para sair da água vitorioso. Caio avançou em segundo lugar e Jack se despediu do Margaret River Pro na 33ª posição.

Margaret River Pro 2023

Round 2 Masculino (Repescagem)

1 Jacob Willcox (AUS) 13.30 x Caio Ibelli (BRA) 13.13 x Jack Thomas (AUS) 10.26

2 Leonardo Fioravanti (ITA) x Carlos Muñoz (CRI) x Jerome Forrest (AUS)

3 Callum Robson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA) x Jarvis Earle (AUS)

4 Rio Waida (IDN) x Kanoa Igarashi (JAP) x Reef Heazlewood (AUS)

Oitavas de final Femininas

1 Molly Picklum (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)

2 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Bronte Macaulay (AUS)

3 Carissa Moore (HAV) x Sophie McCullch (AUS)

4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Lakey Petrson (EUA)

5 Tyler Wright (AUS) x Johanne Defay (FRA)

6 Gabriela Bryan (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)

7 Caitlin Simmers (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

8 Caroline Marks (EUA) x Brisa Hennessy (CRI)