Billabong Pro Pipeline

Miguel supera Italo

Miguel Pupo faz ótima bateria e supera Italo Ferreira nas oitavas de final do Billabong Pro Pipeline, Havaí.

0

As oitavas de final do Billabong Pro Pipeline contaram com um duelo de alto nível entre dois surfistas brasileiros. Miguel Pupo pegou os melhores tubos da terceira bateria e superou Italo Ferreira.

A bateria estava parelha, sem destaque, até os 11 minutos finais. Naquele momento Miguel completou um drop numa parede íngreme já dentro do tubo, e saiu com uma baforada explosiva. Ele estava em segundo lugar e assumiu a liderança com 7.33 pontos.

Miguel completou outro canudo para Pipeline no minuto seguinte. Dessa vez ele conquistou 5.07 pontos dos juízes, e deixou o caminho complicado para Italo. O campeão de Pipeline em 2019 passou a precisar de 7.57. Ele ainda teve uma chance, mas a onda ficou espumada e ele não saiu do tubo para a esquerda.

O próximo adversário de Miguel será Lucca Mesinas, que virou a bateria do Round 3 contra o norte-americano Kolohe Andino nos segundos finais, com um tubo para Pipeline. O peruano não teve adversário nas oitavas, já que o costa-riquenho Carlos Muñoz sentiu uma lesão no ombro na vitória sobre o português Frederico Morais na terceira fase, e não teve condições de competir nas oitavas.

Acompanhe aqui no Waves todas as novidades sobre o Billabong Pro Pipeline.