Bali Protected

Virada apertada

Por apenas 7 centésimos e nos últimos segundos, Willian Cardoso leva virada e está fora do Bali Protected em Keramas, Indonésia; Filipe Toledo também dá adeus à etapa.

0
Willian Cardoso é eliminado em Keramas, Indonésia.

Por apenas 7 centésimos de diferença e nos últimos segundos da bateria, o brasileiro Willian Cardoso deu adeus ao Bali Protected, etapa do Championship Tour que acontece em Keramas, na ilha de Bali, Indonésia.

Em um duelo eletrizante contra o australiano Mikey Wright, Willian conseguiu a virada faltando cerca de dois minutos para o término, mas levou um duro golpe nos últimos segundos, quando seu adversário arrancou 8.43 pontos, sete centésimos a mais do que ele precisava.

Surfando de maneira agressiva, o brasileiro havia saído na frente com 7.33, mas viu o adversário tomar a frente com 5.83 e 6.50.

No decorrer da batalha, Willian buscava 5.00 pontos e conseguiu justamente o que precisava, igualando o placar, mas levando vantagem por ter obtido a maior nota da bateria.

Na reta final da bateria, o bicho voltou a pegar em Keramas e Mikey tomou a frente com 6.23.

Faltando cerca de dois minutos, Willian encontrou um belo tubo, saindo limpo, mandou um cutback sem bater na espuma e finalizou com uma batida na junção.

Enquanto saía da água, o brasileiro escutou os locutores anunciarem a nota 7.53, que acabou lhe dando a virada. Porém, nos últimos segundos, Mikey encontrou um bela onda, passou por dentro da primeira seção e trabalhou até o inside para colocar fogo em Keramas.

Depois de muitas análises, os juízes deram 8.43 a Mikey, precisava de 8.36. Três juízes não deram a virada (8.30, 8.00 e 8.00), mas outros dois (9.00 e 9.30) desequilibraram o placar. Como são cortadas a maior e a menor notas, a média ficou em 8.43.

Com a vitória apertada, Mikey Wright avança para enfrentar Michel Bourez na primeira semifinal.

Com a vitória, Mikey avança para enfrentar o taitiano Michel Bourez na primeira semifinal.

Quem também está eliminado é Filipe Toledo. No terceiro duelo das quartas, o brasileiro encontrou o sul-africano Jordy Smith e viu o adversário arrancar 9.57 dos juízes logo na primeira onda, ampliando ainda mais a vantagem com 5.67.

Filipe reagiu com 6.83 no decorrer da bateria e tentou a virada nos minutos finais, mas recebeu 7.57 pontos. Pouco antes, Jordy ainda trocou sua segunda melhor nota por 5.77.

Agora, os brasileiros ficam na torcida por Italo Ferreira, que encara Jeremy Flores. Confira ao vivo.

Bali Protected 2018

Quartas de final

1 Michel Bourez (PLF) 16.17 x 14.43 Griffin Colapinto (EUA)
2 Mikey Wright (AUS) 14.93 x 14.86 Willian Cardoso (BRA)
3 Jordy Smith (AFR) 15.34 x 14.40 Filipe Toledo (BRA)
4 Jeremy Flores (FRA) x Italo Ferreira (BRA)