Ícones voltam ao passado

Riomar Kiko Rodrigues domina categoria Master da segunda etapa do Circuito The Legends , realizada no último final de semana (22 e 23), na praia da Vila, Imbituba (SC).

0
@evertonsurr
Riomar “Kiko” Rodrigues assume a liderança do ranking entre os Masters.

Boa parte da essência do surfe catarinense reuniu-se no último final de semana (22 e 23), na praia da Vila, Imbituba (SC), para a disputa da segunda etapa do Circuito The Legends Pico da Tribo 2018.

Apresentado pela Vida Marinha e Prefeitura Municipal de Imbituba, o evento atraiu um grande público e surfistas ícones do estado. A disputa foi realizada em boas ondas e com diversas atrações da Semana Nacional da Baleia Franca no litoral sul catarinense.

Destaque para Riomar “Kiko” Rodrigues, vencedor da categoria Master, a principal do circuito, e novo líder do ranking. “Muito feliz em competir em casa com total apoio da minha família. Queria agradecer o incentivo de amigos a cada bateria disputada, sem eles não conseguiria finalizar meu objetivo e vencer o evento”, comemora Kiko.

Eduardo Rosa
Finalistas da categoria Kahuna: M.Dio, Saulo Lyra e Fabio Carvalho.

Realizado pela Swell Produções e Promoções de Eventos, a disputa trouxe novamente à Vila surfistas que participaram da histórica etapa do Circuito Catarinense de 1985, no swell com ondas maiores de 4 metros e que foi até matéria em revistas especializadas da época.

Entre eles estavam Saulo Lyra e Carlos ‘Gama’ Knoll. Na entrega de premiações, Gama, que venceu o evento de 1985, fez questão de lembrar que os atletas tiveram muito trabalho para domar a fúria da praia da Vila. “A gente sabia que era entrar, pegar onda e não cair. Manobrar só quando chegava no canal. Todo mundo entubava sem querer. Saulo foi vice-campeão e está aqui do meu lado de novo” relembra.

Outro exemplo de superação foi dado pelo também local e ídolo Fabinho Carvalho, vencedor da categoria Kahuna. Emocionado na entrega de prêmios, ele comentou sobre a contusão que sofreu há pouco tempo e que havia treinado apenas duas vezes esta semana para a competição. “Agradeço meus amigos que me apoiaram e me incentivaram a não ficar de fora deste grande evento. Foi uma honra estar aqui novamente ao lado de todos”.

Mutirão de limpeza recolhe o lixo da praia da Vila.

Outros duelos que aconteceram em Imbituba fizeram a galera voltar no tempo. Na Open, aberta a todos os surfistas, o gaúcho Daniel Pedreira venceu André Zanini na grande final. Na Sênior, o garopabense Rodrigo Couto venceu o gaúcho Daniel Pedreira. Já no Longboard, o paranaense Vinícius Hirata tirou a vitória de Jonas Lima, um dos melhores longboarders da região.

Semana da Baleia Franca A Semana Nacional da Baleia Franca, evento da Secretaria de Desenvolvimento Turístico e Econômico da Prefeitura de Imbituba, reuniu um grande público na praia da Vila. Praia cheia, muito sol e calor transformaram os dois dias de competições em dias de verão.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento nacional organizado pelo Ecosurf, ainda recolheu na praia da Vila mais de 100 quilos de lixo em pouco mais de um quilômetro de percurso, com 23 voluntários participando.

O The Legends Pico da Tribo 2018 é apresentado pela Vida Marinha. Patrocínio: Mdio, Kos Blanks e FC Boards. Apoio: Embaú Surf Club, Snet Telecon, Anasol Protetores, Pranchas Jalmir Rodrigues, Graal Baleia e Sul Gesso. Participação especial: Contur, Sebrae, Rota da Baleia Franca, Projeto Baleia Franca, Instituto Australis, Instituto Baleia Franca, Governo do Estado de SC, Prefeitura de Imbituba e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico. Supervisão: Fecasurf e da ASI. Cobertura oficial: Surfemais e Waves A realização: Swell Produções e Promoções de eventos.

Resultados da segunda etapa

Open

1 Daniel Pedreira
2 André Zanini
3 Carlos Henrique
4 Riomar Rodrigues

Sênior

1 Rodrigo Couto
2 Daniel Pedreira
3 Fernando Alves
4 Riomar Rodrigues

Master

1 Riomar Rodrigues
2 Andre Zanini
3 Adriano Lemos
4 Jorge Correa

Grand Master

1 Adriano Lemos
2 Evandro dos Santos
3 Roni Ronaldo
4 Carlos Santos

Kahuna

1 Fabio Carvalho
2 Roni Ronaldo
3 M.Dio
4 Saulo Lyra

Grand Kahuna

1 M.Dio
2 Carlos Santos
3 Joao Abreu
4 Carlos Knoll

Longboard

1 Vinicius Hirata
2 Jonas Lima
3 Marcio Costa
4 Gabriel Mendonça