Circuito Imbitubense

Campeões de 2023 coroados

Última e decisiva etapa do Circuito Imbitubense, realizada na Praia da Vila, Imbituba (SC), define campeões da temporada 2023.

0

A terceira e última etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2023 da Associação de Surf de Imbituba (ASI) terminou em clima de verão e com ótimas ondas na Praia da Vila (SC) no último domingo (29). A leve e persistente chuva deu lugar a um dia de sol e condições ainda melhores no domingo para o fechamento do Althoff Supermercados Surf Tour 2023.

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South, com divulgação ficando por conta da parceria entre site Waves, Surfemais.com.br, Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura, o evento foi finalizado um dia antes da entidade completar 38 anos de fundação.

Kauã Campos bicampeão imbitubense 

O atleta Kauã Campos finalizou sua participação no segundo ano de realização do circuito como bicampeão da categoria Sub 18. Kauã confirmou o título, mesmo não vencendo nenhuma das três etapas, mas sendo vice em três eventos. Luan Ferreyra levou o caneco da última competição.

Alma Corgiolu é campeã

A surfista da praia do Rosa, região de Ibiraquera, Imbituba, Alma Corgiolu, conquistou o título da Open Feminina. Numa briga apertada no ranking final, apenas 155 pontos acabaram separando Alma e a vice-campeã, Luiza Rosa Teixeira.

Mesmo assim, as duas comemoraram juntas o título, já que o troféu ficou em Ibiraquera, e as duas são do local. Mas quem levou a melhor na etapa foi a surfista Maria Cesar, único evento que ela disputou nesta temporada, desbancando na final a atleta de Florianópolis, Pâmela Mel.

João Carlos Ely leva no Open

A final da categoria Open, a última disputada no domingo (29), contou com força máxima da “elite” do surfe em Imbituba. João Carlos Ely não conseguiu segurar a força e o ritmo que Daniel Pedreira, mais conhecido como “Queijão”, aplicou durante a final. Surfando solto, veloz e arriscando várias manobras de difícil execução, sendo feliz na maioria das tentativas, Daniel conquistou a etapa.

Mesmo assim, Ely chegou ao título do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, na categoria Open com dois vices – no Rosa e na Vila – e uma vitória em Itapiruba, na primeira etapa. Josias Pedrinha terminou como vice-campeão Imbitubense 2023 e com a 3ª colocação na etapa. E ainda completando a finalíssima um dos destaques do evento, Jatyr Soares.

Rodrigo Couto vence a última etapa no Master

A categoria Master foi vencida pelo surfista Rodrigo Couto, que defendia o título imbitubense conquistado em 2022. A final, que envolveu ainda Adriano Lemos (2º), Fernando Santiago (3) e Marcelo Peixoto (4º), foi definida nos minutos finais, e mesmo com a 3ª colocação na bateria, Santiago levou o título da Master de 2023.

Michel Demétrio faz dobradinha na Sub 14 e 16

Michel Demétrio chegou a decisão do Imbituba Surf Tour 2023 na praia da Vila liderando as categorias Sub 14 e 16, com grandes chances de colocar a mão nas duas taças. A final Sub 16 foi vencida por Gabriel Ogasahara, de Florianópolis, e era um dos principais destaques na praia da Vila.

Luigi Wengrover terminou o evento na 2ª colocação, o que não foi suficiente para superar Demétrio na liderança da categoria, e a disputa pelo título, extremamente apertada, consagrou Michel ao final do evento. Na Sub 14, Michel “passeou” mais uma vez terminado o circuito com 100% de aproveitamento, já que venceu as três etapas, levando para casa o título da categoria.

Luiza Rosa Teixeira é campeã Sub 14 Feminino e Betanny Alves conquista a Sub 10

Com duas vitórias no Althoff Supermercados Surf Tour 2023, – na primeira e na última etapa – e um vice na etapa do Rosa, Luiza Rosa Teixeira conquistou com folga o título de campeã imbitubense 2023 na Sub 14 Feminino.

Já Betanny Alves, com duas vitórias no Imbituba Surf Tour 2023, não deu chances de tirarem de suas mãos o título da Sub 10. Betanny venceu Maya Silva (2ª), Antonella Paes (3ª) e Manu Moraes (4ª) na grande final. Com o quarto lugar na etapa, Manu terminou como vice do circuito.

Lucas Miguel Velasquez é campeão imbitubense com 100% de aproveitamento

Lucas Miguel Velasquez não deu chances a nenhuma reação de Gabrielzinho do Surf na categoria Sub 12, nem no último evento da temporada. Com três vitórias nas três etapas, Lucas saiu da praia da Vila campeão da categoria em 2023.

Guilherme Goulart leva a Sub 10

Rafael Acon venceu a categoria Sub 10 na última etapa do Imbituba Surf Tour 2023, terminando assim, como vice-campeão imbitubense 2023. Já Guilherme Goulart, com um aproveitamento um pouco melhor, ou seja, apenas 60 pontos de diferença, levou a taça do Althoff Supermercados Surf Tour 2023.

Kainoa Wisbeck Heil travou uma batalha, bateria a bateria, evento a evento, com Gabrielzinho do Surf até chegar a última etapa. Kainoa avançou para a final da Sub 8 Mista, enquanto Gabrielzinho se despediu da competição ainda nas semifinais, abrindo assim caminho para Kainoa levantar a taça do circuito.

Henrique de Bona leva a Soul Surf, Luciano Silveira (Nem) a Adaptados e Roman Mascarello a OAB

Henrique de Bona, além de vencer a última etapa, venceu também o segundo evento, no Rosa. O vice-campeão da temporada 2023, Bruno Darela, também ficou com o segundo na praia da Vila.

Já Luciano Silveira levou o título de campeão do Althoff Supermercardos Surf Tour 2023 na categoria Adaptados e da etapa, deixando Miguel Júnior em segundo.

Roman Mascarello teve que vencer Aldrin Pereira (2º), Lucas Martins (3º) e Thiago Filipe (4º) na final da categoria OAB para conquistar o título de 2023.

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023 é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, SCPAR Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oréganos Pizza,0 Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Forauto Ford, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Marolinha, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventure, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba, Jet Pool Piscinas, Monster Energy e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves, Surfemais.com.br, Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura. O apoio ambiental é do Ecosurf Imbituba.