Troféu Brasil

Último dia para inscrições

Circuito Brasileiro de Bodyboarding começa nesta quinta-feira (12), na praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (SC); inscrições encerram-se nesta segunda.

0
Lucas Rodrigues é o atual campeão brasileiro de bodyboarding.

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding tem início nessa quinta-feira (12) e segue até o domingo (15) quando serão conhecidos os campeões da primeira etapa da temporada 2018. O Troféu Brasil de Bodyboarding acontece em Balneário Camboriú (SC), na praia do Estaleirinho, e a expectativa é para quatro dias de muita competitividade, praia cheia e boas ondas.

Com mais de 100 atletas confirmados a etapa inaugural do circuito promete ser um sucesso e esse número pode aumentar ainda mais uma vez nessa segunda-feira, quando encerra-se o prazo de inscrições da etapa e a expectativa é de que mais atletas garantam vaga na etapa.

As inscrições para a etapa devem ser feitas através do site Troféu Brasil de Bodyboarding e as filiações através do site Cbrasb.

“É muito importante que os atletas não percam o prazo de inscrição, pois após essa segunda não serão aceitos mais pagamentos. Estamos nos organizado e essa confirmação antecipada é muito importante para que possamos divulgar cronogramas e chaves de baterias com antecedência. Esse novo modelo de trabalho beneficia os atletas e os promotores de evento”, explica Jarbas Soares, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb).

O Troféu Brasil de Bodyboarding acontece entre os dias 12 e 15 de abril, na praia do Estaleirinho, e as vagas estão abertas para as seguintes categorias: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Sub-18 Masculino, Open Masculino, Open Feminino e Master Masculino.

Praia do Estaleirinho A praia do Estaleirinho tem sido um local icônico para o bodyboarding brasileiro nos últimos tempo. Em 2009 o local recebeu uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, consagrando os capixabas Neymara Carvalho e Lucas Nogueira como campeões da edição. Oito anos depois, o local voltou a sediar uma competição importante, o Troféu Brasil de Bodybaording, confirmando outros dois capixabas como campões do evento, Maylla Venturin e Lucas Rodrigues.

Nos dois momentos as competições foram importantes, uma para firmar o país no cenário internacional de competições, e em um segundo momento para recolocar o esporte em um patamar de competições e dá fôlego para a estruturação de um circuito consolidado que será realizado em 2018.

Calendário 2018

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros

Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)