Bodyboard Classic

Praia da Vila em ebulição

Primeira etapa do circuito Saquarema Bodyboard Classic rola neste sábado (08) na praia da Vila (RJ).

0
Gugu Barcellos é atração da etapa.

Neste sábado (08) acontece a primeira etapa do circuito Saquarema Bodyboard Classic 2023. A etapa será realizada na Praia da Vila, em Saquarema (RJ). São 64 vagas no total, sendo 24 Master Masculino, 16 Open Feminino, 16 Open Masculino, 8 Sub 18 Masculino, que foram preenchidas logo na primeira semana de inscrições.

Entre as feras, destaque para a local Duda Vidal , campeã do Saquarema Bodyboard Classic, realizado em fevereiro na Praia da Vila; Gugu Barcelos, campeão brasileiro master; Marcello Rocha, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboard; Marcus Prado, lenda do bodyboard internacional, além de Eduardo Freitas, atleta profissional, professor de bodyboard e youtuber.

“Estou muito feliz com a concretização desta primeira etapa. Desde que comecei a competir, sempre foi bom ter campeonatos aqui em Saquarema, especialmente na Praia da Vila, onde aprendi a surfar e me apaixonar pela modalidade. Tenho certeza de que o evento será um sucesso como o que ocorreu em fevereiro aqui na Vila onde fui campeã. Organização e boas ondas não vão faltar., temos ótimas pessoas na direção da ABB-S e não posso deixar de mencionar minha cidade abençoada, onde rola altas ondas o ano inteiro.”, comentou Duda Vidal.

“O circuito de Saquarema é um marco para o estado do Rio de Janeiro e para o Brasil. Um dos picos mais alucinantes para a prática da nossa modalidade e que recebe um dos maiores eventos de surfe do mundo. Acredito que formando uma base para os próximos anos, termos eventos nacionais e até internacionais em Saquarema. Destaco também a equipe da ABB-S, que é muito comprometida e e competente.”, disse Marcello Rocha, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboard,

“Estou muito amarradão com esta retomada de eventos e agora com um circuito em Saquarema, além de fazer parte como atual campeão brasileiro. Estou na maior expectativa, as previsões estão incríveis e tudo consta que teremos ondas de gala na Praia da Vila. Quero muito trazer o troféu para Niterói, que é uma irmã de Saqua. Vamos pra cima com tudo!.”, falou Gugu Barcelos, campeão brasileiro master.

“Gratidão! Muito obrigado, Adonai e à equipe da ABB-S pela oportunidade de voltar a competir e participar deste circuito. Será um prazer surfar e rever os amigos no Maracanã do surfe brasileiro.”, conta Marcus Prado, lenda do bodyboard internacional.

“Vamos invadir Saquarema, nação bodyboarding e entrar pra história, let’s do this! Salva galera do Channel.”, comentou Eduardo Freitas, atleta profissional, professor de bodyboard e youtuber.

As previsões indicam boas ondas de meio a 1 metro com ondulação de sul/sudoeste, com ventos fracos de norte/nordeste pela manhã, para ventos moderados de leste/sudeste na parte da tarde.

Ação ambiental Blue Birds

Haverá plantio participativo de 10 mudas nativas na restinga da praia, com atletas e público do campeonato. Antes do plantio, faremos uma roda de conversa com bióloga da Blue Birds BR apresentando a importância da restinga e apresentando alguns animais ameaçados de extinção de Saquarema.

Parceria da Feira Sol & Mar  

Fomos convidados para participar do Circuito Saquarema BodyBoard Classic 2023, com o objetivo de dar oportunidade aos expositores locais apresentarem seus trabalhos e conhecer novos públicos. Além disso, incrementar um movimento cultural e empreendedor no esporte com nossos expositores de diversos nichos, fomentando o comércio local e apoiando os pequenos empreendedores da nossa cidade.

Cartaz do Saquarema Bodyboard Classic.

Público Alvo

O propósito é atrair diversos tipos de público, visando movimentar o comércio local e atrair novos clientes para os microempreendedores e artesãos que estarão trabalhando no evento. Por exemplo: famílias, crianças, adultos, jovens e turistas.

A primeira etapa do circuito Saquarema Bodyboard Classic 2023 conta com a apresentação da Prefeitura de Saquarema através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Patrocinadores: Genesis Body Board, Casa do Point, Onix Sport Store, Fênix Sports, Enseada. Co-patrocínios: CAAG, Casa do Surf, Green House, Canto da Vila, Pousada, Pure Sun, Bem Surf, Rodrigo Waves e Felicidade in Front Sea. Apoios: Recreio Bodyboard Club, Surf Perspectiva, Around Bodyboarder, Fusion Store, Black Flip, LM Publicidade, Quentinhas do Saulinho, EBBS Escola, Trevo 4 Folhas, Walls Imagens, Pour Toi, L Design. Mídias Apoiadoras: Ride It, Inter Tv, , Saquarema da Informação, Saquarema Rádio Rock, Aleluia Comunica, Adrenanews e Waves.