Bodyboard

Barra do Jucu sedia etapas

Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), recebe etapas dos circuitos brasileiro e estadual de bodyboard.

0
Eder Luciano está confirmado nas duas etapas.

A Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), será o centro das atenções do bodyboarding nas próximas semanas. Além do Capixaba Bodyboarding Brasil, etapa final do Circuito Brasileiro, a praia sedia, uma semana antes, o segundo evento do Campeonato Estadual Capixaba da modalidade, nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

A disputa estadual será um aquecimento para a decisão do Brasileiro. Isso porque atletas de todo o país já estarão em Vila Velha e vão participar da etapa do estadual. Entre os confirmados estão Sócrates Santana, que lidera o ranking brasileiro no masculino, e a local Neymara Carvalho.

Tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano vai elevar o nível da etapa do circuito capixaba ao participar da competição. Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, o catarinense de Itapema compete na Barra do Jucu já neste final de semana como preparação para o brasileiro.

“Eu já queria competir no Estadual e tinha previsto de já estar antes no Espírito Santo para treinar. Vamos usar a etapa como treino para o Brasileiro. O Campeonato Estadual tem um nível muito alto e será ótimo para chegar na etapa final do Brasileiro com tudo alinhado”.

Quem também chega com tudo para a etapa do Brasileiro é a pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Ela venceu a etapa de estreia do Circuito Capixaba, realizada em setembro, e estará forte para buscar mais um título estadual.

“Estou treinando para as próximas semanas de competição no Espírito Santo. Venho de uma vitória no Estadual. Quero muito conquistar esse título e vamos para a disputa com tudo para chegar embalada para o Brasileiro”, revela Neymara.

Além de Neymara, o evento contará com a presença dos campeões da primeira etapa: Gabriel Oliveira (Profissional Masculino), Paulo Galatti (Open Masculino), Leonardo Andara (Master Masculino), João Paulo dos Santos (Sub 18 Masculino), Kleverton de Jesus (Sub 16 Masculino), Guilherme Montenegro (Sub 14 Masculino) e Gabriela Penha (Open Feminino).

As inscrições podem ser feitas pelo site.