Da Hui Backdoor

Newton comanda Pipe

Em condições clássicas durante todo o evento, havaiano Tyler Newton vence tradicional Da Hui Backdoor Shootout.

0
Tyler Newton vence pela primeira vez um evento em Pipeline.Gonzo
Tyler Newton vence pela primeira vez um evento em Pipeline.

Local da ilha de Kauai, o havaiano Tyler Newton foi o grande vencedor do tradicional Backdoor Shootout, encerrado na última quarta-feira (16) em Pipeline, North Shore de Oahu.

Oficialmente batizada de “The Da Hui Backdoor Shootout In Memory Of Duke Kahanamoku Invitational”, a competição homenageou o pioneiro havaiano e reuniu atletas sem lycras, com formato variando muito para o modelo convencional da WSL.

Com notas 9.33, 11.50, 10.50, 9.83, 9.33 e 8.50, Newton teve a melhor pontuação geral de todo o evento e levou para casa o cheque de US$ 40 mil. Ele ainda ajudou seu time, o Weed Maps, a faturar a competição por equipes.

“Era um dos meus maiores sonhos ganhar um evento em Pipe. É algo que eu queria fazer desde garoto. É uma honra”, exclama Tyler, que superou o vice-campeão Jamie O’Brien e o terceiro colocado Shota Nakamura em cinco dias clássicos de evento.

Com a nota máxima valendo 12 pontos, o único atleta a atingir o feito foi o japonês Keito Matsuoka. O surfista acabou o evento na quarta posição.

O brasileiro Phil Rajzman foi o representante do país na disputa e não conseguiu chegar às finais da categoria Longboard. A vitória ficou com o havaiano Duane DeSoto.

No SUP, quem chegou ao lugar mais alto do pódio foi Mo Freitas, havaiano filho do big rider brasileiro Tony Freitas.

View this post on Instagram

And here’s the perfect 12 ride, caught in a perfect frame. Congrats @keito_matsuoka!! Sick!! Photo cred: @instaclamfunk

A post shared by Da Hui (@dahuiofficial) on