Backdoor e Pipe

Capacetados na bancada

Numa cortesia ao Waves, cinegrafista Bruno Lemos envia dois vídeos com os melhores momentos dos últimos dias em Pipeline, palco de treinos para abertura do CT 2024 no Havaí.

0

O fotógrafo e cinegrafista carioca Bruno Lemos, que é radicado no Havaí há muitos anos, envia mais uma cortesia ao Waves. Desta vez com dois dias de altas ondas e treinos intensos na bancada de Pipeline, North Shore da ilha de Oahu, Havaí.

Afinal, a janela do Pipeline Masters, primeira etapa do circuito mundial da World Surf League, abre no próximo dia 29 e a galera tem que estar com a prancha no pé e capacete na cabeça.

No player acima, o registro de sábado, dia 20, quando a ondulação esteve mais encaixada no Backdoor, a direita de Pipeline.

Na água, Vitor Ferreira, Ryan Kainalo, Diego Santos, Heitor Mueller, Gabriel Medina, Jacob Willcox, Callum Robson, Kala Grace, Koa Smith, Eli Hanneman, Barron Mamia e Tiger Doerner, entre outros privilegiados.

Num detalhe marcante da edição criativa, imagens captadas pelo drone registram, simultaneamente, a simetria da bancada e a magia do prisma criado pela luz solar sobre gotículas do terral, marca registrada na paisagem do swell, como se fosse um arco-íris para fechar a onda de forma sobrenatural.

No player abaixo, registro da última segunda-feira, dia 22, ainda houve algumas ondas surfadas no Backdoor, mas a ondulação favoreceu mais a esquerda. Mark Healey, Italo Ferreira, Shane Dorian, Vitor Ferreira, Makana Pang, Jacob Willcox, Luke Tema, Jerônimo Vargas e Isaiah Briley foram contemplados com tubos longos, espaçosos e ousados.

Nos dois vídeos, boa parte dos surfistas utiliza capacete. Afinal, a bruxa anda solta nesta temporada. As ondas estão grandes e intensas e já houve alguns acidentes graves com João Chianca, Kai Lenny e Joaquin del Castillo. Portanto, o detalhe da temporada tem sido a utilização do equipamento de proteção, além da imprescindível proteção divina.

Assista mais vídeos no canal Ventila com Bruno Lemos.