Rabbit mira política

Lendário Wayne "Rabbit" Bartholomew, campeão mundial de 1978, concorre a uma vaga como membro do parlamento de Queensland, Austrália.

0
Lucas Hill / ABC News
Wayne Bartholomew disputa vaga como representante do distrito de Burleigh Heads.

Campeão mundial de 1978 e presidente da antiga ASP (Association of Surfing Professionals) por mais de uma década, o australiano Wayne “Rabbit” Bartholomew vai concorrer a uma vaga como Membro do Parlamento do estado de Queensland, Austrália.

O lendário surfista, que tentará se eleger como representante do distrito de Burleigh Heads, na Gold Coast, é uma das principais apostas da primeira-ministra do estado, Annastacia Palaszczuk, que busca a sua reeleição.

Rabbit, que também foi campeão mundial Master em 1999 e Grand Master em 2013, teve participação ativa na evolução recente do surfe. Sob o seu comando, a ASP deu grandes saltos ao turbinar a premiação dos atletas, criar o “Dream Tour” e dar início às transmissões ao vivo dos eventos pela internet.

Rabbit durante o Mundial Master de 2011 no Arpoador (RJ).

“Este não é um momento fácil para ninguém neste país e não é um momento fácil no mundo, então quero intensificar a minha entrada na política agora”, disse Bartholomew durante a apresentação de sua candidatura.

“Desafio qualquer pessoa a amar a Gold Coast mais do que eu”, completa Rabbit, um autêntico garoto de Coolangatta.

As eleições serão no dia 31 de outubro e Wayne, que está concorrendo pelo Partido Trabalhista, tentará destituir o atual membro do Parlamento, Michael Hart, no cargo desde 2012.