Omali Surf Week

Uma boa causa em São Tomé

Projeto promove uma semana de surfe, aventura e apoio a causas humanitárias em São Tomé e Príncipe.

0

View this post on Instagram

A post shared by Pro Surf São Tomé (@prosurfsaotome)

Entre os dias 1 e 8 de setembro de 2021, acontece em São Tomé e Príncipe o Pro Surf São Tomé. Organizado pela Start Zero Zero, o Pro Surf São Tomé é um circuito de surfe que ocorre em três praias diferentes da ilha, com transmissão ao vivo. Serão consagrados os campeões nacionais de surfe, masculino e feminino.

Este campeonato, que será replicado em outros territórios da comunidade de países de língua portuguesa, tem o propósito de criar oportunidades para os surfistas locais, promover o desenvolvimento através do esporte, alcançar a igualdade de gênero, sustentar o crescimento econômico inclusivo e sustentável, e reduzir as desigualdades entre os países da comunidade.

Com objetivo de angariar fundos para a realização deste evento de grande importância para o desenvolvimento da modalidade na ilha, foi criada a Omali Surf Week. Trata-se de uma viagem exclusiva de sete dias, em São Tomé, com tudo incluído, destinada a surfistas, amantes e simpatizantes deste esporte e da sua cultura. Ativistas, empreendedores, organizações, marcas que procuram um propósito, e a todos os que se identifiquem com os valores do evento.

País é o pedaço de terra mais próximo do centro do mundo.

Para ajudar na promoção e visibilidade, o evento conta com o apoio de várias personalidades portuguesas do surfe e do skate, parceiros entusiasmados do projeto, tais como o atleta são tomense Jejé Vidal, as surfistas Joana Andrade, Mariana Rocha Assis, os surfistas João Guedes, Miguel Blanco, a skatista Polina Beloo, dentre outros, compartilhando a informação sobre a viagem em suas redes sociais.

Os participantes da primeira edição desta viagem terão direito a passagem aérea, cocktail de boas vindas, sete noites de alojamento em casas deslumbrantes em cima do mar, todas as refeições incluídas (desde refeições locais a top chefs), acesso à festa do Pro Surf São Tomé 2021, visita a atrações locais, mergulho e snorkeling, passeios de barco, assistir de perto ao Pro Surf São Tomé e, claro, surfar ondas perfeitas em água quente.

São Tomé e Príncipe é o pedaço de terra mais próximo do centro do mundo, onde o Equador se cruza com o Meridiano de Greenwich e os zero graus de latitude e de longitude se encontram!

Assim, para quem pretende fazer parte desta aventura, a organização decidiu abrir as últimas vagas disponíveis ao público. Para mais informações, consulte o link na bio da página de Instagram do Pro Surf São Tomé @prosurfsaotome. Reservas em omaliweek@gmail.com.