ISA SUP and Paddleboard

Brasil busca o ouro

Brasil conta com dez representantes no Mundial de SUP e Remada da ISA, a partir deste sábado (24) em Wanning, China.

0
Luiz Diniz no topo do pódio do último mundial, realizado na Dinamarca.ISA / Reed
Luiz Diniz no topo do pódio do último mundial, realizado na Dinamarca.

Os melhores atletas de SUP e remada do mundo estarão reunidos na China para o ISA World SUP and Paddleboard Championship, que acontece entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, em Riyue Bay e Shenzhou Peninsula, Wanning.

Pela primeira vez na Ásia, o Mundial de Stand up Paddle e Remada da International Surfing Association (ISA) contará com 196 representantes de 26 países. O evento mais uma vez promove a igualdade de gênero, oferecendo o mesmo número de vagas para homens e mulheres.

As categorias em jogo são: Corrida de SUP (distância, técnica e sprint), SUP Surf e Remada (técnica e sprint). A novidade deste ano é a inclusão da categoria Sub 18 na Corrida Técnica de SUP.

A equipe brasileira estará representada na China e o destaque é o guarujaense Luiz Diniz, atual campeão mundial de SUP. Caio Vaz, Nicole Pacelli, Vinicius Martins, Guilherme Cunha, Arthur Carvalho, Jessika Matos de Souza, Isttefany Nogueira, Patrick Winkler e Aline Abad completam a equipe.

“A ISA está empolgada em trazer o mundial para a Ásia pela primeira vez. Estamos comprometidos com o crescimento e a disseminação do esporte pelo globo, e trazer o evento para um dos países mais populosos do mundo, a China, cria uma grande oportunidade para ganhar impacto na Ásia”, comenta Fernando Aguerre, presidente da ISA.
A cerimônia de abertura acontece neste sábado (24). A competição será transmitida ao vivo pelo Waves.