ISA confirma data

Adiado por causa da pandemia, ISA World Surfing Games já tem nova data em El Salvador.

0
El Sunzal é um dos palcos do Surf City El Salvador World Surfing Games.

A International Surfing Association (ISA) anunciou na última terça-feira (10) que o ISA World Surfing Games será disputado entre os dias 29 de maio e 6 de junho em dois locais de El Salvador: La Bocana e El Sunzal.

O Surf City El Salvador World Surfing Games definirá os últimos classificados às Olimpíadas. Restam cinco vagas para os homens e sete para as mulheres. Assim como os Jogos de Tóquio, o ISA Games acabou adiado em 2020 devido à pandemia de Covid-19.

“Estamos ansiosos para receber as melhores seleções de surfe do mundo para competir coletivamente e individualmente em busca de medalhas e vagas para Tóquio”, declara Fernando Aguerre, presidente da entidade.

“Temos que lidar com a pandemia global e nos preparar para o retorno gradual dos esportes, por isso estamos trabalhando de perto com nossos parceiros para realizar o mundial com segurança em El Salvador”, acrescenta.

“A segurança dos atletas e da equipe sempre será a nossa maior prioridade, e continuaremos monitorando as informações mais recentes sobre a doença para criar um ambiente seguro à competição”, completa o dirigente.

Em 2019, o campeão do ISA World Surfing Games foi o brasileiro Italo Ferreira, que também ajudou o Brasil a levar a medalha de ouro por equipes em Miyazaki, Japão. No feminino, Silvana Lima acabou com a medalha de prata, atrás apenas da peruana Sofia Mulanovich.

Atletas já classificados às Olimpíadas de Tóquio:

Masculino

Jordy Smith (AFR)
Kolohe Andino (EUA)
John John Florence (EUA)
Kanoa Igarashi (JPO)
Jeremy Flores (FRA)
Michel Bourez (FRA)
Gabriel Medina (BRA)
Italo Ferreira (BRA)
Owen Wright (AUS)
Julian Wilson (AUS)
Shun Murakami (JPO)
Ramzi Boukhiam (MAR)
Billy Stairmand (NZL)
Frederico Morais (POR)
Lucca Mesinas (PER)

Feminino

Sally Fitzgibbons (AUS)
Stephanie Gilmore (AUS)
Johanne Defay (FRA)
Tatiana Weston-Webb (BRA)
Silvana Lima (BRA)
Carissa Moore (EUA)
Caroline Marks (EUA)
Brisa Hennessy (CRI)
Shino Matsuda (JPO)
Anat Lelior (ISR)
Bianca Buitendag (AFR)
Ella Williams (NZL)
Daniella Rosas (PER)