Juliana Martins

Boat trip de sonho

No dia 17 de julho deste ano parti rumo minha primeira temporada para fotografar as ondas da Indonésia.

Cheguei a Bali e encontrei uma grande amiga, a surfista profissional Marina Werneck, que me esperava na casa da também surfista Martha Booke.

Depois de dez dias fotografando as meninas em Uluwatu, com ondas pequenas e perfeitas, resolvemos ficar um final de semana em G-land, ilha de Java. A previsão indicava que poderíamos pegar um início de swell muito bom.

Já no speed boat, que nos levou para G-land, pouco antes de chegar ao pico, sentimos que as ondas tinham ótima formação, mas ainda estavam pequenas.

Por isso, resolvi registrar momentos de surf e lazer da Martha e da Marina. Elas surfaram Kongs e Money Trees. No último dia, quando o swell resolveu dar um sinalzinho de vida, Speedies funcionou e a sessão de fotos rolou solta.

No dia 3 de agosto fiz minha mochila e segui rumo as sonhadas ilhas Mentawaii para mais uma etapa da viagem.

No dia 4, saí na minha primeira boat trip no barco dos meus amigos Kadu Maia e Marlon Bezrutchka. Eles conhecem muito bem a área devido a dedicação e tempo investido nas ondas da Sumatra. Com certeza estaria no lugar certo na hora exata.

Fiquei impressionada e fascinada com a variedade de ondas. Um cenário perfeito me cercava 24 horas por dia. Através das minhas lentes, tudo parecia fazer mais sentido. Congelava cada momento. Cada click um presente do momento presente.

Um pôr-do-sol reenergizante, um nascer do dia alto astral, a água transparente, os peixes diferentes que visitam o barco diariamente, os corais vivos – a diversidade marinha do lugar é realmente surpreendente.

Nos momentos em que eu conseguia largar minha câmera ia direto para dentro d‘água. Dar uma remada, surfar nas marolas perfeitas que encontrava pelo caminho ou mesmo tirar um sarro de “wakeboard” com o pranchão que encontrei no barco. A terapia diária consistia em mergulhar com os peixes e corais mais coloridos que já vi. Remédio anti-stress dos melhores.

Foi amor à primeira vista pela “boat life”. Desde então continuo no barco dos amigos brasileiros. Fotografo o surf dos profissionais e surfistas de alma. Assim recolho material para meus projetos no Brasil. Voltar? Só no final da temporada. Terima kasih!

Para obter mais informações sobre o trabalho de Juliana Martins, clique aqui e acesse o site da fotógrafa.